segunda-feira, 8 de maio de 2017

Adega Típica da Tala (Belas)

Acordar a um domingo a horas tardias com apetites específicos pode ser um problema. A não ser que esses apetites sejam de Cozido à Portuguesa, pois aí a resolução é simples e basta dirigir-nos à Adega Típica da Tala, um dos melhores (e mais conhecidos) locais em Lisboa para comer um excelente Cozido!
Ligamos ainda meio ensonados para saber se há mesa, ao que nos dizem que não aceitam reservas e será por ordem de chegada, mas podem já colocar o nosso nome na lista de espera. Este telefonema poupou-nos muito tempo de espera pois, quando lá chegamos passados 40 minutos, já estamos no topo da lista e somos rapidamente encaminhados para uma mesa. O restaurante está cheio e até no parque de estacionamento privado tive dificuldade em arranjar lugar. Será a fama de tal sítio justificável?
O espaço é enorme e atafulhado de pessoas e mesas, tornando as várias salas em espaços algo desconfortáveis e barulhentos, mas acaba por ser um restaurante que respira vida ao redor de mesas lotadas com famílias reunidas.
Para nos entreter enquanto esperamos pela estrela principal, comemos uns tristes Cogumelos com Bacon. Não percebo a utilização de cogumelos de lata num restaurante, seja de que nível for! Os restaurantes deveriam sempre tentar ter bons produtos e cogumelos em lata não o são! Juntar-lhes bacon torna-os menos maus (porque bacon faz tudo melhor) mas não os torna bons!


Melhor a Entrada da Casa com Bacon Grelhado, Morcela e Linguiça, com ingredientes de qualidade decente mas não fantásticos.


Fui especificamente para experimentar um único prato, por isso não sei qual a qualidade da restante ementa, mas o Cozido à Portuguesa é dos melhores que já experimentei. Não ao nível duma Coudelaria mas ainda assim muito bom e servido numa dose gigante! Excelentes carnes e óptimos enchidos são o essencial para um bom cozido e aqui preenchem esses requisitos. O único problema que encontrei foi no arroz, servido branco em vez de cozinhado no caldo do cozido!



Já não chegámos à sobremesa, tendo até sobrado alguma comida, mas caso o meu estômago tivesse mais espaço seria para conseguir acabar este fantástico Cozido!

Adega Típica da Tala
Belas, Portugal
Adega Típica da Tala Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 20 €
Data da Visita: 28 de Fevereiro 2016

2 comentários :