terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Académico Caffé (Porto)

Junto a universidades é natural a existência deste tipo de local. Um tasco com decorações académicas, muita gente jovem e finos a potes. Toda a ementa é bastante "pesada" no que a molho e gordura diz respeito. Nem uma opção que nada aparente tinha de complicado, como os Bifinhos Laminados, vieram a revelar-se pedaços de carne mergulhados em molho de francesinha e cobertos de queijo derretido. Uma pena para a pessoa na mesa que queria uma refeição mais ligeira. Ainda tentou pedir um bife de frango grelhado mas já não havia frango... e arroz para acompanhar em vez de batatas fritas? O arroz tinha acabado ao almoço.
Claramente a gerência sabe ao que os jovens lá vão, e eu também! Vinha com a Francesinha fisgada, pois já me tinham falado bem da mesma e tinha um sabor a desilusão na boca dada a recente visita ao Capa Negra II (aqui). Mesmo sem ser fantástica conseguiu cumprir as expectativas (que não eram assim tantas).


Tamanho generoso, bem vestida de queijo a boémia gaulesa que é melhor de aparência do que no seu recheio. Um ovo bem estrelado por cima, ainda que se note o óleo já gasto em que foi feito, e umas batatas decentes são os acompanhantes de avantajada senhora. Pena o lago em que nada não ser melhor, com sabores excessivamente tomateiros e desequilibrados, e sem grande pujança ao nível do picante.
Poderia ser melhor mas também poderia ser bem pior...

Académico Caffé
Porto, Portugal
Académico Caffé Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 10 €
Data da Visita: 13 de Setembro 2017

Sem comentários :

Enviar um comentário