segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Vela 2 (Tavira)

Ir ao Algarve sem comer peixe grelhado é uma autêntica blasfémia. O poiso habitual costuma ser o Zé Maria (já falei sobre ele aqui) mas queria conhecer algo novo e lembrei-me de um daqueles restaurantes do qual sempre tinha ouvido falar, cujas memórias são de filas gigantes à porta mas onde nunca tinha entrado. 
Antigamente localizado perto do centro de Tavira, há cerca de 4 anos o Vela 2 deslocou-se para a zona industrial de Tavira, mais concretamente Santa Margarida, ficando agora situado numa vivenda de dimensões consideráveis. Mas o espaço em si é algo... peculiar! Estão a ver o fanatismo que se vive, em torno do Benfica, nos restaurantes Zé Pinto (de que também já falei aqui) ou n'O Barbas? Pois, nada me preparou para o que estava prestes a ver quando entrei no Vela 2.


Todo o restaurante é uma gigante homenagem ao clube! É quadros, é fotos dos estádios na parede, camisolas assinadas, uma sala com o nome do Eusébio e, pasme-se, um bar no formato do Estádio do Sport Lisboa e Benfica. E isto foi só o que eu vi, pois já me disseram que as outras duas salas existentes são do mesmo género, com cachecóis, mais camisolas, águias no tecto e afins...


Para conjugação de todos os factores de ambiente, estava a jogar o Benfica e, claro que estava a ser transmitido nas televisões existentes no restaurante. Positivo porque consegui ver o final do jogo enquanto jantava mas negativo pois quem servia também parecia mais preocupado em ver o jogo enquanto trabalhava.
E o que se come no Vela 2? Ora, eu comecei este texto a falar em peixe grelhado, e é o Rodízio de Peixe, pela módica quantia de 9€, que move adeptos a esta catedral. A pergunta é logo feita na primeira abordagem num tom que não deixa margem para dúvidas "Peixe? Hoje temos dourada, robalo e choco. É o que há." Não vi ninguém aqui a pedir carne ou a pedir a ementa, por isso, ok, mande vir! E um jarrinho de branco para acompanhar, ainda que tenha de ter sido pedido mais do que uma vez e só tenha chegado à mesa depois do peixe. Lá está, quando joga o glorioso as prioridades são outras.
Quando eu disse que podia vir, claramente isto foi entendido no sentido literal e chegou um exemplar de cada à mesa. Aqui o vosso amigo não quis deixar a tarefa em mãos alheias e foi mais acertivo que o Jonas na hora de finalizar, dando cabo da defesa adversária sem espinhas, com a assistência de uma simpática salada!



Boa matéria prima, boa mão de grelha, justificando-se uma visita principalmente pela relação qualidade-preço. Sou mais adepto do Zé Maria, confesso, mas o Vela 2 é uma excelente alternativa, principalmente se o intuito for estar com um grupo grande a comer bom peixe e a ver a bola.

Vela 2
Tavira, Portugal
Preço Médio: < 20 €
Data da Visita: 20 de Janeiro 2018

1 comentário :

  1. Fui lá com a m/ esposa e adorei ! Simplicidade, simpatia e um preço que já não se usa!

    ResponderEliminar