domingo, 25 de fevereiro de 2018

JNcQUOI (Lisboa)

O JNcQUOI (nome de que gosto bastante) foi um dos restaurantes da moda em 2017! A sua abertura moveu multidões de pessoas que queriam ir ao novo restaurante da Avenida da Liberdade e que inclui uma loja de roupa, para além das duas áreas de alimentação, em 2 pisos diferentes. Um restaurante de aparência pretensiosa, para ver e se ser visto, e com um esqueleto de dinossauro no meio da sala! Sim, um dinossauro, mais concretamente um velociraptor.



Enquanto aguardamos que a nossa mesa seja preparada vamos apreciando a decoração, dinossauro incluído. O espaço é muito bonito, com uma luminosidade baixa e intimista. O serviço é bom mas esperava melhor para a gama onde o restaurante se coloca e a música está demasiado alta, parecendo mais propício a uma discoteca do que a um restaurante.
Abrimos hostilidades com um couvert simples mas bastante apreciável na variedade de pão existente! De resto, manteiga simpática e boas azeitonas marinadas. Avançamos depois para as entradas, com um excelente Ceviche de Robalo com Lima! Peixe de qualidade fantástica, perfeitamente balanceado com a gordura natural do abacate, a acidez da lima, a doçura da cebola roxa e o picante da malagueta.



A Burrata é também uma excelente opção de entrada. Sabores mais delicados e mais simples mas ainda assim bastante bons. Ao nível das burratas que Augusto Gemelli vendia na sua banca do Mercado da Ribeira! Vem bem acompanhado com alguns elementos bastante clássicos como o tomate e o manjericão.



Toda a ementa é bastante apelativa, dificultando bastante a escolha referente ao que comer. Não ia com nenhum prato referenciado, preferindo escolher o que me parecesse melhor na altura. Destacou-se o Arroz de Lavagante e Garoupa acima de tudo o resto, escolha da qual não me arrependi. Bagos de arroz no ponto de cozedura perfeito, bem recheado de maravilhosos produtos marítimos e com uma multidimensionalidade de sabores soberba dada pelos pimentos e tomate.



Menos fantástico, e talvez o prato menos surpreendente da noite, o Entrecôte Grelhado causou boa impressão mas estava longe do nível dos restantes pratos. Apesar de fantástica caramelização exterior dada pelo Josper, o ponto da carne estava um pouco acima do pedido. E, quando comparado com exemplares já experimentados noutros locais, achei o preço um pouco acima do merecido.



Toda a refeição esteve num nível muito bom, mas nada me preparava para o que a iria terminar! Trazem à mesa um tabuleiro com várias sobremesas, apresentando-as e deixando-nos escolher. Quando disse que não ia com nenhum prato referenciado, não menti. O que tinha referenciado era uma sobremesa, mais concretamente o premiado Pudim Abade de Priscos de Miguel Oliveira! E que sobremesa, meus caros leitores... A perfeição da primeira à última colher, num pudim brilhante, de textura sedosa e extremamente guloso. Não sou um louco por doces, especialmente este tipo de sobremesas que, tipicamente, são demasiado doces mas não sei o que este pudim tinha que mal o acabei ficou a apetecer-me outro. E não fui só eu. Mais duas pessoas na mesa tinham pedido o pudim e estávamos todos com vontade de comer mais, e mais, e mais! Vénias ao Rei (forma carinhosa como Miguel Oliveira trata o seu pudim)!



Excelente refeição! Mesmo muito boa, e até acima das minhas expectativas! Tinha algum receio que o JNcQUOI não fosse mais que um restaurante da moda, onde tudo é muito trabalho mas onde faltasse sabor à comida. Saio do restaurante a pensar que o melhor que tem... é a comida!

JNcQUOI
Lisboa, Portugal
JNcQUOI Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 70 €
Data da Visita: 9 de Fevereiro 2018

Sem comentários :

Enviar um comentário