segunda-feira, 13 de abril de 2015

Kyuubi (Oeiras)

Parece que, hoje em dia, 90% dos restaurantes de sushi têm uma variante "All You Can Eat", sendo que dentro destes, muitos optam por enviar para a mesa aquilo que o sushiman decidir, não havendo hipótese nenhuma de escolha. Há quem não goste deste tipo de serviço, mas sinceramente, a mim, não me faz grande diferença, acabando por achar piada ao facto de me ser servido aquilo que o restaurante bem entender. Claro que, caso não ache piada ao que me foi servido no "All You Can Eat", baixa é a probabilidade de voltar a esse restaurante, seja para repetir o "All You Can Eat", seja para comer à carta.
Chegando ao Kyuubi, sentámo-nos e rapidamente pedimos a opção "All You Can Eat". Restaurante quase cheio ao almoço, mas em pouco tempo chegou o primeiro prato. Algum sashimi, nigirishosomakis, uramakis, hot rolls e gunkans. Boa composição, boa apresentação e uma boa dose de variedade para o primeiro prato, sendo que a maior parte da proteína animal usada era salmão, um pouco de camarão e mais nada. Ainda assim, peixe de boa qualidade e rolos maioritariamente bem executados, mesmo não tendo um arroz espectacular.


Rapidamente se acabou o primeiro prato, e chamámos o empregado para pedir mais. Ao que o empregado ficou a olhar para nós com um ar de quem não tinha percebido, e nós repetimos "Queremos mais algumas peças, se faz favor!". "Mais?!"?. Claramente não sabiam que tipo de cliente glutão tinham à frente e acharam que duas pessoas ficariam satisfeitas com as cerca de 40 peças primeiramente apresentadas. Mas lá foi feito o pedido e após um tempo de espera superior ao do primeiro prato, chega o segundo prato, sendo uma cópia quase exacta do primeiro.
O segundo prato também acabou por marchar, mas no final do mesmo, eu era o único a desejar mais qualquer coisinha e lá acabaram por me fazer a vontade, mantendo aquele ar estranho de "Mas não quer mesmo terminar a refeição?", e trazendo-me mais 8 peças.
Até achei a relação qualidade/preço aceitável para o sushi que comi, mas a falta de variedade entre pratos e o serviço pouco simpático acabaram por ser motivos suficientes para me levar a não considerar regularmente o Kyuubi quando tenho os meus "desejos de Sushi". Pode ser que, face ao facto de já ter experimentado quase todos os "All You Can Eat" da zona de Oeiras e Cascais, acabe por lá regressar um dia.

Kyuubi
Oeiras, Portugal
Preço Médio: < 30 € (Menu All You Can Eat de 2ª a 5ª por 14,90€ sem bebidas)

Sem comentários :

Enviar um comentário