quinta-feira, 23 de abril de 2015

Tasquinha Brimar (São João do Estoril)

Podemos todos estar um pouco fartos de hambúrgueres, pois parecem brotar do solo como cogumelos, mas continua a ser uma opção relativamente barata e rápida para um almoço durante a semana ou um jantar tardio. Parece que até nos nomes a originalidade teima em surgir quando abordamos este segmento da restauração, havendo inúmeros nomes de hamburguerias ditas gourmet bastante parecidos. De vez em quando lá vai surgindo uma hamburgueria com um nome mais original. Citando uma das responsáveis por um destes espaços: “Sempre fomos grandes apreciadores da Hamburgueria do Bairro e do Honorato. Como as hamburguerias estão na moda, decidimos abrir algo do género” (fonte).
Para quando uma Hamburgueria Do Taguspark? Penso que num raio de 3 quilómetros só têm a concorrência do McDonalds, portanto é aproveitar!

Existe ainda um terceiro caso, como os dos snack-bares que viram a popularidade deste conceito como uma oportunidade para melhorar a oferta de comida, atraindo mais clientela e mantendo os preços baixos. A Tasquinha Brimar parece-me ser um exemplar perfeito para este último caso.
Espaço de tasca à antiga, com clientela jovem ao almoço (calculo que originária da escola secundária próxima) e preços abaixo daquilo que se pratica regularmente na maior parte (senão em todas) as hamburguerias. Basta para isto dizer que o hambúrguer mais caro da ementa (que é duplo) custa menos de 5€.
Mas falemos do que foi experimentado e comecemos pelos aspectos negativos comuns aos dois hambúrgueres pedidos. Pão banal, não tostado e comparável com qualquer exemplar comprado num supermercado e uma escassa dose de batatas, pouco fritas e provavelmente congeladas. Dois aspectos muito fracos e que acredito poderem ser facilmente melhorados.
No Hambúrguer BrieMar, composto por queijo Brie, rúcula, presunto e manjericão, o conjunto faz sentido e consegue-se sentir cada ingrediente no palato, com o manjericão a dar um toque algo surpreendente. Pena a carne ter vindo seca e mais passada do que o pedido, ainda que bem temperada. Apesar de apreciar uma boa caramelização exterior (dada pela Reacção de Maillard), esta foi excessiva e acabou por secar a carne.


No Hambúrguer Redneck, a carne já não se apresentava seca, ainda que tivesse também passado o ponto pedido. Combinação clássica de bacon e queijo, sendo o limiano o escolhido para este conjunto, com uns surpreendentes aros de cebola a dar textura ao hambúrguer. O molho barbecue cobre tudo e ajuda a equilibrar os sabores.


Tudo o que está entre as duas fatias de pão é acima da média, mesmo considerando a carne excessivamente cozinhada. Os ingredientes são bons, em quantidades não sovinas, e ainda que a variedade não seja muita, esta casa tem uma relação qualidade / preço mais do que justa. Falha redondamente no pão e nas batatas mas o resto está lá.
Ficam por experimentar as bifanas e pregos numa próxima visita.

Não se esqueçam que temos o Passatempo Tamagoshi Food Fusion a decorrer até ao final deste mês!! De que estão à espera para participar?

Tasquinha Brimar
São João do Estoril, Portugal
Preço Médio: < 10 €

Sem comentários :

Enviar um comentário