terça-feira, 28 de outubro de 2014

HotDog Cascais (Boca do Inferno)

Reza a lenda que os melhores cachorros de Cascais (e depois de Lisboa) nasceram de uma pequena carrinha instalada, desde o final dos anos 80, no Mexilhoeiro, entre a Casa da Guia e a Boca do Inferno. Foi depois aberto um espaço no Centro Comercial Riyadh para poder alojar uma loja dedicada a estes mesmo cachorros! Do conceito desta loja Hot Dog Cascais, nasceu outra em Cascais, a Hot Dog da Villa (na rua do Santini), e posteriormente a criação da marca Hot Dog Lovers, já em Lisboa, sendo que nenhum dos dois espaços posteriores têm qualquer relação com a loja original.
A popularidade manteve-se e a carrinha ainda lá está, ao fim destes anos todos. Se o dia estiver bom, e o sol brilhar, irão encontrar esta carrinha com uma esplanada, que tem uma das melhores vistas da Linha, e alguns dos melhores cachorros que irão comer em Portugal.


Na minha mais recente visita decidi experimentar o Chilly Dog, um cachorro com a típica salsicha, cebola, batata palha e chilli picante. O pão é de uma qualidade fantástica, feito exclusivamente para estes cachorros, mas este não é, para mim, o aspecto principal destes cachorros. Gosto da forma como a doçura da cebola joga com o picante do chilli e a batata frita dá-nos mais um nível de textura. Gosto da simplicidade de estar sentado numa esplanada a olhar para o Oceano Atlântico e poder desfrutar de algo simples e saboroso.
Até pode não ser o melhor cachorro do mundo, ainda que bastante bom, mas a forma como a experiência se reflecte em nós não é só devido ao sabor da comida. Experimentem isto, vão fazer praia para a zona de Cascais ou Guincho e ao fim da tarde, antes de irem para casa, passem na Boca do Inferno e experimentem um dos cachorros... vão ver que não se vão arrepender!

HotDog Cascais
Cascais, Portugal
Preço Médio: < 10 €

7 comentários :

  1. Hmm por acaso não sabia deste sítio :) quando voltar a Portugal vai estar na lista :P

    E é impressão minha ou o pão será ligeiramente adocicado? A julgar pela foto parece mais na onda do pão de leite (pelo menos ovos cheira-me que tem). Deveras interessante! :D
    E se assim for, dá-se mais uma marretada ao paradigma gastro-sociológico do salgado vs doce, que muita gente continua a ter medo de misturar nas suas cozinhices pessoais... seguindo os passos dessa receita urbana altamente desnutritiva ketchup+batata frita... por até pequenas nuances que melhoram drasticamente certos pratos... como salpicar cebola com açúcar durante o divino refogado :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem observado quanto ao pão! Sim tem um ligeiro sabor mais adocicado (apesar de não ser tanto como o pão de leite)! Esse tipo de paradigmas tem uma tendência a ir desaparecendo, felizmente! Sal e açúcar são utilizados na maior parte das vezes como intensificadores de sabor! Um bom prato deve ter todos estas vertentes bem balanceadas =)

      Eliminar
    2. É mesmo só impressão, o pão não é doce, apesar de ter essa aparência. Vale a pena experimentar

      Eliminar
  2. O melhor HotDog que já alguma vez comi. Experimentem todos pois não se vão arrepender.

    ResponderEliminar
  3. Como proprietária destes famosos hot dogs na carrinha e na loja do Riyahd no Bairro do Rosário, informo que estes dois locais nada têm a ver com quaisquer outros pontos de venda destes produtos.O nosso pão não é confeccionado na Sacolinha mas sim por um padeiro exclusivo, por tudo isto gostaria que esta notícia fosse corrigida o mais brevemente possível. Paula Novais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula,
      Obrigado pela sua contribuição bastante valiosa para que a informação que esteja neste espaço seja o mais autêntica possível. A fonte utilizada cita uma notícia do iOnline e desconhecia a sua não veracidade. Já corrigi os pontos que mencionou =)

      Eliminar