quinta-feira, 30 de outubro de 2014

La Folie (Ericeira)

Um restaurante no centro da Ericeira, que já foi um restaurante italiano/pizzaria e que agora se anuncia como um Bistro. Bem, na verdade, e após a primeira passagem de olhos pela ementa, parece continuar a ter o mesmo conceito onde foram adicionados alguns pratos mais diversificados. Mas a primeira passagem pela ementa não é suficiente para nos ajudar a decidir seja o que for porque a lista é um tanto ou quanto extensa com tanta coisa que eles desejam inserir na ementa.
Mas lá acabei por decidir, meio duvidoso ainda, sem muita certeza do que me apetecia comer ou que tipo de cozinha achei que melhor poderia ser desempenhada, pelo Stir-Fry de Atum, um prato cozinhado no Wok com Arroz, Brócolos e Cogumelos Frescos.


Apesar de as expectativas não serem muito altas, ainda assim não deixou de ser um prato que me surpreendeu pela positiva. O arroz vinha cozinhado na perfeição, com um molho de Soja e Gengibre que envolve todo o prato, funcionando na perfeição para juntar todos os elementos e ainda com um bocadinho de malagueta finamente cortada a dar uma componente ligeiramente picante muito interessante. Bons brócolos, pouco cozinhados, a oferecerem a resistência ideal ao dente e bem acompanhados pelos cogumelos frescos salteados. Mas o que mais me surpreendeu foram os cubos de atum, que apesar da sua dimensão mais diminuta, vinham bem cozinhados, com o seu interior ainda cru.


Para finalizar a refeição, um Tiramisù com pouca história. Agradável, fresco mas sem deslumbrar ou encantar por demasia.

La Folie
Ericeira, Portugal
Preço Médio: < 30 €

Sem comentários :

Enviar um comentário