quinta-feira, 9 de outubro de 2014

O Caçador (Cruz Quebrada)

Nem sempre é fácil encontrar um restaurante que agrade a graúdos e miúdos para se realizar um almoço de família. Apesar de já ter O Caçador na minha wishlist, a ideia de marcarmos mesa neste espaço não foi minha, tendo eu apenas concordado e a minha curiosidade aumentado quando comecei a ouvir falar bem da comida deste espaço.
Perdido algures na Cruz Quebrada, perto do Jamor e do Estádio Nacional, fomos encontrar uma das melhores casas onde comi nos últimos tempos. Este é um restaurante de boa e tradicional comida portuguesa, mas onde a especialidade são os arrozes. E que arrozes... Não sei se já o mencionei, mas eu adoro arroz! Como acompanhamento ou prato, simples ou cheio de "entulho", eu acho que não me importaria de comer arroz a todas as refeições...
Ok, isso talvez seja um exagero, mas é sem dúvida alguma um dos meus ingredientes favoritos. O problema é que nem sempre é bem confeccionado. Demasiado espapaçado, demasiado cru, demasiado seco, desenxabido ou até salgado. Não parece difícil mas a verdade é que nem toda a gente sabe acertar naquele ponto de confecção exacto, deixando-o tão "malandrinho" quanto desejado, com a dose de tempero ideal e capaz de nos fazer salivar só de pensar nele. Felizmente, este restaurante acerta em todos estes pontos e ainda serve porções bastante generosas.
O Arroz de Bacalhau é saboroso, com generosos nacos de bacalhau (também este bem cozinhado), sem qualquer excesso de sal, como por muitas vezes acontece quando lidamos com algo tão delicado como o bacalhau. Foi o prato que pedi, que devorei e repeti. Como arroz de bacalhau estava realmente excelente. Mas (porque há sempre um mas) não foi este arroz que mais "concretizado" me deixou.


Essa honra ficou reservada para o Arroz de Lingueirão com Marisco. Tinha todas as componentes perfeitamente alinhadas. Cozedura perfeita, caldo saboroso, bem temperado, dose generosa e muito bem recheada. Ok, o arroz não tinha lagosta, lagostim e outros mais, mas sinceramente não precisa. O ingrediente principal é o lingueirão e os camarões e ameijôas que o circundam estão lá apenas para ajudar a dar mais algum corpo ao tacho. Um prato perfeito que nos deixa com vontade de continuar a comer até rebentarmos...


Pode-se dizer que tive uma fantástica surpresa com este restaurante. Entrei com expectativas altas e elas não foram defraudadas. Dos restantes pratos provei apenas o Coelho com Feijão, mas, apesar de saboroso, não achei que fosse nada de especial, principalmente quando comparado com os arrozes provados.

Zomato
Foodspotting
O Caçador
Rua Bento de Jesus Caraça, 10A
Cruz Quebrada, Portugal
Facebook
Preço Médio: < 30 €

Sem comentários :

Enviar um comentário