segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Zomato Foodie MeetUp @ Caseiro (Arneiro)

Parece que a cada post que faço acabo por falar na Zomato, mas a verdade é que a forma como andam a dinamizar a comunidade foodie, promovendo vários convívios que dão a oportunidade de trocar ideias com outros amantes de comida e, no meu caso, poder conhecer algumas pessoas cujos blogs já seguia, é única no país e merece ser referenciada.
Desta vez o convívio, e respectivo jantar, foi no Caseiro Arneiro, um restaurante já meu conhecido e que aprecio bastante. Uma excelente escolha para carne ou peixe, sempre com bons produtos e bem confeccionados! Podem verificar a minha review Zomato que contém algumas fotos.
Para este evento, foi-nos reservada uma mesa de canto na sala do piso inferior, onde poderíamos também desfrutar de alguma música de piano ambiente, com um senhor que passou a ser apelidado de "Tony Bennett Português" a cantar. Tinha-me ficado bem só com o piano, acabando os dotes vocais do senhor por não ajudar ao ambiente de conversa que se proporcionava na mesa. Uma nota negativa também para os organizadores do espaço que utilizam um sofá bastante desagradável, ao longo da parede, para acomodar os comensais. Muito desconfortável para fazer uma refeição inteira.

Foto cedida por Zomato e tirada por Dora Carrilho
Mas somos foodies e o que queremos é comer, não sem antes a característica foto do prato, que neste caso foi replicada por toda a mesa. Acaba por se tornar engraçado, uma mesa de 12 pessoas onde todos tiram a foto à travessa à vez, passando a travessa uns aos outros, não para nos servirmos, mas para tirarmos uma foto.
Uma generosa travessa de Arroz de Tamboril, com bom caldo, bastante saboroso e os pedaços de tamboril cozinhados na perfeição sendo bem acompanhados por umas gambas de tamanho médio. Também o arroz não falhava no ponto de cozedura, tornando o nível de confecção de todos os componentes do prato acima da média.


Já a sobremesa não deslumbrou tanto como o prato principal. Um semifrio de nata com chocolate (penso que seja a Delícia de Chocolate à Caseiro) derretido por cima. Simples de sabores e relativamente agradável, mas não seria uma sobremesa que repetisse.


Mas, como os anteriores Foodie MeetUp onde tive a oportunidade e prazer de estar presente (Via Graça e Faz Figura), estes eventos valem principalmente pelo convívio e boa disposição que rodeiam a mesa. Para mim, que já tinha experimentado o Caseiro, achei que o prato servido foi um bom "cartão de visita" e que deixou curiosidade de voltar às restantes pessoas. Mas, para um Foodie MeetUp, e comparando com aqueles em que estive anteriormente, seria de esperar um pouco mais de atenção por parte do restaurante, dando a conhecer a sua história e tentando cativar-nos a todos a voltar e recomendar.

Foto cedida por Zomato e tirada por Miguel Alves Ribeiro
Para mim, continua a ser uma referência de qualidade para jantares de família, com fantásticas opções de carne e de peixe, mas passarei a recomendar a sala de cima apenas, que é mais agradável (depois de ultrapassarmos a cor forte).

Caseiro Arneiro
Arneiro, Portugal
Facebook
Site
Preço Médio: < 20 €

1 comentário :

  1. Parece ter sido uma noite bem divertida :)
    Quanto ao restaurante, já lá fui e gostei muito!
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar