quarta-feira, 22 de julho de 2015

Churrasqueira da Parede (Parede)

Nunca tinha ouvido falar da Churrasqueira da Parede, mas entrou directamente para a minha wishlist ao fazer parte da Colecção de Bifes da Zomato. Sou apaixonado por um bom naco de carne, mal passado e suculento.
Uma rápida vista de olhos pela ementa e salta à vista o Bife Ancho Na Tábua. Bife Ancho? Que tipo de corte é este? Uma rápida pesquisa (que me levou aqui) diz-me que é um corte sul-americano, originário da Argentina, junto da zona do lombo e que tem uma zona gordurosa interna que separa dois tipos de carne numa só peça. Ok, é mesmo isto!
Ainda dou uma vista de olhos pelo resto da ementa, da qual provei os Croquetes com Arroz de Grelos. Recheio interessante, boa fritura e bom arroz de grelos, mas a estrela deste restaurante é mesmo o Ancho! A carne é muito saborosa, não sendo tão tenra como o típico lombo, e chega à mesa exactamente como pedida e como é recomendado que seja comida: mal passada! O tamanho deste bife é também de salientar. Uma porção bastante adequada, mesmo tendo em conta que possa haver algum desperdício pois não é um corte muito limpo, apresentando alguns pontos mais nevrálgicos. Só é pena as batatas fritas serem desinteressantes e não acompanharem a qualidade da carne. Mereciam mais tempo de fritura, ou até 2 ou 3 turnos de fritura.



Um restaurante pequeno, com uma ementa variada mas onde o destaque vai para a carne. A selecção de vinho é bastante limitada, sendo um capítulo onde poderiam claramente melhorar. Mas a qualidade do Bife Ancho é alta e o preço (12,50€) é mais do que adequado.

Churrasqueira da Parede
Parede, Portugal
Click to add a blog post for Churrasqueira da Parede on Zomato
Preço Médio: < 20 €

Sem comentários :

Enviar um comentário