quinta-feira, 16 de julho de 2015

Landeau (Alcântara)

Deixem-me explicar-vos uma coisa. Eu não sou uma pessoa gulosa! Prefiro atacar a mesa dos salgados do que a dos doces a seguir à refeição. Dispenso a maior parte das sobremesas, existindo claro algumas raras excepções, sobre as quais já fui falando aqui no blog. E nem sou um fã de chocolate preferindo sabores cítricos e ácidos em qualquer altura do ano.
Mas não resisti ao Landeau. As coisas que se ouvem e lêem por aí fora sobre o maravilhoso Bolo de Chocolate foram-me entrando no cérebro e preferi saltar rapidamente do 1300 Taberna (onde também existe um famoso bolo de chocolate) para a esplanada do Landeau e saber afinal se a fama era ou não justificada.



E não é que me levantei rendido e deliciado por aquilo que normalmente consideraria uma obscenidade de açúcar? Aquela primeira colherada afasta qualquer dúvida que possa existir quanto à qualidade do bolo. Estamos na presença de chocolate (em pó) em cima de chocolate (em mousse) em cima de chocolate (em bolo). E talvez me esteja a falhar alguma fina camada intermédia com mais chocolate! Surpreendentemente, nada disto é excessivamente doce. Tudo tem a quantidade qb de açúcar para que o bolo não se torne enjoativo. Torna-se é viciante.

Landeau
Rua Rodrigues Faria, 103
LX Factory, Alcântara, Portugal
Click to add a blog post for Landeau LX Factory on Zomato
Foodspotting
Facebook
Site
Preço Médio: < 10 €

Sem comentários :

Enviar um comentário