quarta-feira, 29 de julho de 2015

Risotto (Rio de Mouro)

Não tenho por hábito falar de restaurantes inseridos em food courts de Centros Comerciais (CC). As opções são quase sempre desinteressantes e de baixa qualidade. Mas abri um precedente quando falei do The Smokery (aqui) e continuarei a abrir excepções caso veja que o nível da comida ou o conceito é inovador e digno de interesse.
E é aqui que se enquadra o Risotto, no CC Fórum Sintra. Mas não existem já alguns restaurantes de CC que fazem risottos? Sim, mas quantos deles são exclusivamente dedicados a este prato? Na verdade, nem considero este estabelecimento como uma verdadeira cadeia de fast-food, pois os tempos de espera para os pratos são superiores ao da maior parte dos restaurantes aqui localizados. E digo isto como um aspecto positivo! Se me servissem um risotto em 1 ou 2 minutos iria estranhar a forma de preparação e finalização do prato. Aqui chegamos a esperar entre 5 e 10 minutos para que o prato seja finalizado e nos seja entregue, ou seja, existe uma boa preparação por parte da cozinha, que consegue ter várias porções de arroz já adiantadas. 
Não precisamos de fazer o risotto num só passo, podendo haver uma pré-cozedura que será finalizada na hora do pedido. Isto nota-se quando o prato chega a mesa. Um nível de cremosidade bastante satisfatório, e com o arroz a apresentar-se "al dente", não seria possível caso tudo estivesse previamente cozinhado. Aqui, nem as apresentações são descuradas. Apenas os caldos usados poderiam ser mais saborosos, dando maior intensidade ao prato.
No caso do Risotto de Frango e Abóbora, tudo foi executado com um nível de competência relativamente elevado com o frango a ser o ponto mais fraco. O facto de haver uma preparação prévia, pois era impossível fazer um peito de frango do início desde o momento que o pedido entrou até ao momento em que recebemos o prato, acabou por deixar o frango um pouco seco. 



Melhor ainda estava o Risotto de Bacon, Cogumelos e Alho-Francês, pois nenhum destes ingredientes estava mal cozinhado e todos eram de qualidade apreciável. De referir ainda que as doses de risotto são bastante generosas. 



Surpreendendo pela positiva, pois não sendo a primeira visita ao Risotto já conhecia a qualidade dos pratos principais, a Tarte de Limão Merengada. Um merengue simpático, uma curd de limão que poderia ter um pouco mais de acidez e uma bolacha que se revelou o melhor componente da sobremesa graças à adição de pequenos pedaços de manjericão à sua base.



Se fosse num restaurante próprio este Risotto poderia cobrar mais pelos seus pratos que eu pagaria sem pensar muito. A quantidade e qualidade apresentada são justificativos suficientes. Como está inserido num food court, acaba por se tornar uma opção excelente para uma refeição "not so fast-food".

Risotto
CC Fórum Sintra - Piso 2
Rio de Mouro, Portugal
Click to add a blog post for Risotto on Zomato
Foodspotting
Facebook
Preço Médio: < 10 €

Sem comentários :

Enviar um comentário