quinta-feira, 30 de julho de 2015

O Fernando (Armação de Pêra)

O Algarve está recheado de tascos com pratos regionais, uns melhores outros piores. Sotavento a Barlavento, por todo o lado temos restaurantes que apregoam peixe e marisco da região, também como chamariz para as debandadas de turistas que enchem o sul do nosso país durante o Verão.
O Fernando é mais um destes restaurantes, onde as especialidades vêm do mar e que uma mão relativamente competente consegue fazer brilhar. Nas coisas um pouco mais elaboradas, isto já nem sempre se verifica, como foi o caso da Sopa de Peixe, com muita massa mas pouco peixe. O próprio caldo estava um pouco insípido, necessitando de mais sabor e também sal.



Acho que nunca comi umas Amêijoas à Bulhão Pato no Algarve que não fossem fantásticas, principalmente pela qualidade do bivalve em questão. Estas não fugiam à regra sendo bastante carnudas e com um molho bem apurado, onde podemos afogar todo o pão que nos seja depositado na mesa.



As Sardinhas Assadas mesmo estando bem grelhadas pecavam na sua qualidade. Parece que este ano está complicado conseguir experimentar umas daquelas sardinhas gordas, cheias de molho e que deixam uma piscina de umami no prato. Daquelas que abrimos para descobrir aquela tão deliciosa iguaria que são as ovas de sardinha.  



Um restaurante como tantos outros, com preços típicos para uma ementa típica. Se vale a visita? Porque não! Não há muito por onde errar com estes restaurantes onde as expectativas não são enormes.

O Fernando
Rua D. João II, 1
Armação de Pêra, Portugal
Foodspotting
Preço Médio: < 20 €

Sem comentários :

Enviar um comentário