terça-feira, 18 de setembro de 2018

Cabana das Paixões (Carcavelos)

Verão é aquela altura do ano em que tudo o que me apetece é comer bom peixe grelhado, numa esplanada abrigada do sol, e bem acompanhado por um jarro de branco fresco. Apetece-me comida mais leve, apetece-me sabor a carvão e uma salada bem temperada para acompanhar o que quer que saia da grelha. Mas não me apetece pagar em excesso por estes pequenos prazeres da vida.
É uma discussão longa, onde se pode comer o melhor peixe na zona de Lisboa e arredores (vou excluir Ericeira, Sesimbra e Setúbal por estarem noutro campeonato), com muitos restaurantes realmente excelents mas onde os preços exorbitantes fazem-me questionar como é que pratos tão simples se conseguem tornar tão caros. Por isso, para estas ocasiões, a minha preferência recai sobre tascos, como o Último Porto (aqui), a Quitanda do Centro Náutico de Paço de Arcos (aqui), Casa do Mar (aqui), Vela Azul (aqui) ou esta Cabana das Paixões, localizada no Campo de Futebol do Grupo Sportivo de Carcavelos. Com muito sol, a esplanada abrigada desta cabana torna-se extremamente convidativa!
Boa Dourada Grelhada, ainda que prefira quando a mesma é grelhada inteira e não escalada, a não se apresentar seca (um risco maior quando o peixe é assim grelhado), demonstrando boa mão na grelha e no tempero.


Ainda que a dourada viesse com alguns legumes cozidos, pedi também uma Salada para acompanhar. Nada contra legumes cozidos, que podem ser maravilhosos, mas prefiro acompanhar grelhados (seja peixe ou carne) com uma simples salada de alface, tomate, cebola e pimentos! E eu que não gostava de pimentos há alguns anos atrás...


Terminei com um Pudim, de aspecto e sabor caseiro, sem grandes invenções! Um pouco na ordem de todo o restaurante, onde grupos de famílias e amigos se reúnem e se sentem em casa!


Simples, eficaz e a cumprir na perfeição o objectivo de me matar as saudades de bom peixe grelhado. Não foi o melhor peixe que já comi, mas achei a relação qualidade/preço justa e a comida num nível suficiente para me fazer regressar quando quiser algo descomplicado e barato nesta zona.

Cabana das Paixões
Carcavelos, Portugal
Cabana das Paixões Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 20 €
Data da Visita: 31 de Maio 2018

1 comentário :

  1. Experimente a Garoupa, de preferência uma com mais de 4 kg e com pelo menos 6 comensais a fazer-lhe companhia! Abraço

    ResponderEliminar