terça-feira, 26 de novembro de 2013

As Palmeiras - Bife na Pedra

É impossível não se gostar de um bife na pedra! 
1º - Cozinhamos a carne como a queremos, conseguindo conciliar o ritmo de cozinhar com o ritmo a que a comemos.
2º - Normalmente a carne usada para estes pratos é de uma qualidade muito acima da média, podendo apenas ser estragada se deixarmos a carne demasiado tempo na pedra, ou se esta não estiver quente o suficiente, acabando por cozer em vez de grelhar.
3º - Podíamos fazer tudo isto em casa? Podíamos, mas não era a mesma coisa!
Muitas vezes retraio-me em pedir um Bife (ou Naco) na Pedra, pois sinto que pagar perto de 20 euros por uma pedra quente e um bom corte de carne é excessivo... Na churrasqueira As Palmeiras não senti isso! Para um Bife na Pedra, o preço de 12,50€ pareceu-me mais do que justo e isso levou-me a pedir o prato.
Se já vos expliquei aquilo que me levou a pedir, então agora vou-vos dizer porque vocês devem pedir o mesmo, se lá forem. Não peguem na foto como exemplo perfeito do que é o Bife na Pedra, pois entre a minha aselhice fotográfica e a qualidade da câmara de um telemóvel, a foto não retrata o quão fantástica a carne era. Um bom bife de vitela, com a carne com uma cor clara e a desfazer-se na boca. Vem previamente temperado com um pouco de alho esmagado, sal e pimenta mas traz sal à parte, para podermos corrigir o tempero caso assim entendamos. Apesar de ter um tamanho bom (sendo quase do tamanho da pedra onde vem), senti-me um pouco desiludido quando acabou pois estava-me a saber tão bem que não queria parar de comer.
Quanto aos acompanhamentos, sendo os mesmos das Tirinhas de Entrecosto, que publiquei previamente aqui no blog, já os referi e a opinião é a mesma. Batatas médias e um arroz fraco.


Churrasqueira As Palmeiras
Rua Engº José Frederico Ulrich, 59
Linda-a-Velha, Portugal
Preço Médio: < 20 €

Sem comentários :

Enviar um comentário