terça-feira, 5 de novembro de 2013

Como escolher um restaurante? - Introdução

Quantos de nós não sentiram já dificuldades quando queremos um restaurante, seja para que tipo de evento for? Lembrei-me de vos falar sobre a forma como eu escolho restaurantes depois de um amigo me ter perguntado se iria publicar no blog alguma opinião que "desancasse" um restaurante de uma ponta a outra. A minha resposta foi negativa porque a verdade é que tento seleccionar relativamente bem os restaurantes para que não tenha experiências desagradáveis! Claro que já tive restaurantes que não tenha achado nada de por aí além, mas não foram de todo desagradáveis. Agora aquela experiência quase "Kitchen Nightmares" onde tudo é mau e onde nada no nosso prato nos sabe bem... ainda não a tive.
Hoje venho-vos dar dois métodos de selecção de restaurantes que, apesar de poderem consumir algum tempo, podem acreditar que acaba por compensar.


Antes de escolher um restaurante, para mim, existem alguns critérios que acho fundamentais definir, pois irão condicionar a nossa pesquisa de uma forma mais controlada. Ou seja, por ordem de prioridade, do mais alto para o mais baixo:
- Temos que saber qual o nosso tecto máximo para gastar por pessoa (se tivermos um tecto). 
- Temos que saber mais ou menos que distância estamos dispostos a fazer (nunca me apetece fazer grandes percursos de carro de barriga cheia...).
- Temos que saber qual a mentalidade, quanto a cozinhas "diferentes", da nossa companhia (factor menos importante mas, por exemplo, se é pessoal que só gosta de bife com batatas, se calhar não os vou levar a um restaurante cantonês).

Sendo que só o primeiro é claramente obrigatório (a não existência de um tecto é, ainda assim, um valor), os outros dois podem ser muito importantes para proporcionar uma boa experiência a quem nos acompanha.

Durantes os próximos dias estejam atentos ao blog que irei publicar dois posts para vos explicar os dois métodos que utilizo!

Sem comentários :

Enviar um comentário