domingo, 10 de novembro de 2013

Au Rubro - Hambúrguer

Tendo gostado da minha primeira refeição no Au Rubro, voltei lá para comer, mas desta vez numa das suas opções mais "snack" e pedi o hambúrguer da casa. Como foram pedidos dois hambúrgueres, e apenas havia um ovo, foi-me perguntado se desejava chourição e presunto a adicionar ao queijo e bacon que o hambúrguer já iria trazer. Sendo um fã destes dois, claro que aceitei.
A primeira coisa que me surpreendeu foi o pão onde o hambúrguer foi apresentado. Um pão, tipo bolinha de forno, mal cozido (até o pão eu gosto no seu estado menos cozinhado, por isso para mim foi uma agradável surpresa). A carne do hambúrguer é saborosa mas claramente demasiado passada, acabando por se tornar um pouco menos suculenta do que deveria ser e pecando também pela fatia de queijo não estar derretida. O bacon, o presunto e o chourição podem parecer um excesso de sabores fortes, mas para mim funciona e ainda bem que me sugeriram essa mudança. Cheguei a provar a versão com ovo e a gema faz um excelente trabalho na ligação do queijo, bacon e carne.
Para acompanhar as batatas fritas caseiras que, se viessem a acompanhar com um "dipping sauce" original da casa ajudaria a elevá-las e a colocá-las num patamar de "boas" para "muito boas".


Au Rubro Petisqueira & Bar
Rua Cidade Viana do Castelo, Lote 30, Loja 3
São Domingos de Rana, Portugal
Preço Médio: < 10 €

Sem comentários :

Enviar um comentário