terça-feira, 25 de abril de 2017

Eat 4 Fit (Oeiras)

A comida saudável está na moda! Não só têm aberto vários restaurantes com uma temática saudável como, até já em centros comerciais (normalmente associados a fast food e com uma conotação negativa), existem algumas opções para quem queira comer de forma mais saudável sem ser através de saladas.
Há uns meses atrás abriu o Eat 4 Fit, substituindo o também saudável The Cru (que se mudou para a zona de Cascais), apresentando uma temática saudável... sobre a forma de hambúrgueres! Ok, algo aqui me parece contraditório, principalmente quando um dos pratos mais vendidos na casa é à base de picanha. Mas, se isto é a definição de comida saudável, então são capazes de me convencer a comer de forma mais saudável (de vez em quando)!
Nesta noite escolhi o Eat 4 Fit por mera curiosidade. Queria perceber como é que uma "hamburgueria", pois toda a sua ementa funciona à volta de hambúrgueres (picanha, maminha, salmão  ou vegetariano) com diferentes tipos de pães (com feijão preto, cebola roxa, beterraba) poderia ser fit e se, sendo saudável, conseguiria ser saboroso.
E acabei a refeição, após comer um Dark Picanha, sem perceber bem como todo o modelo e conceito se aplicava. O pão de feijão preto pareceu-me enquadrar-se mais no tema do hambúrguer do que no do restaurante, ainda que seja bom e não demasiado massudo. A carne é de picanha, um corte de carne vermelha com um rácio de gordura que a mim me agrada bastante, mas que me parece pouco virado para o saudável e para o fitness. Assim como o molho de mostarda e mel, bastante bom por sinal! A cebola caramelizada e os cogumelos salteados são mais normais mas fazem sentido e ligam bem com os sabores do hambúrguer. E a parte saudável? Havia uma folha de alface, talvez seja isso! Não que eu me importe...



Para acompanhar escolhi o Mix de Batatas (2 tipos de batata-doce e mandioca) que, não se apresentando com um nível de gordura em excesso, não deixam de ser fritas! Saboroso, mas... saudável?
A limonada de morango que acompanhou tudo já me parecia mais saudável, visto ser feita sem qualquer açúcar e isso se notar no sabor! Curiosamente foi o que menos me convenceu em toda a refeição...
Não sei quão saudável ou fit será tudo o que ingeri mas o sentimento com que acabei a refeição foi semelhante a ter comido um hambúrguer em qualquer outro lado, com o mesmo sentimento de culpa com que ficaria nesses sítios (caso me preocupasse com tais aspectos!).

Eat 4 Fit
Oeiras, Portugal
Eat4Fit Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 10 €
Data da Visita: 3 de Abril 2017

Sem comentários :

Enviar um comentário