quarta-feira, 19 de abril de 2017

Grelha da Barra (Oeiras)

A primeira visita, corria o ano de 2016, surgiu num contexto em que procurava um restaurante com boa comida, barata e preferencialmente no concelho de Oeiras, que conseguisse albergar cerca de 20 pessoas para um jantar de aniversário. Com um foco grande em grelhados, ou não fosse explícito pelo próprio nome, a Grelha da Barra pode ficar algo escondida para quem não conhece a zona próxima ao Tribunal de Oeiras.
Com a carta dividida em várias secções, o meu interesse acaba sempre por se focar em duas: Pratos de Carne de Porco Preto e Carne Mirandesa! É aqui, para mim, que estão os melhores pratos da casa. Ok, é uma casa de grelhados e pode não ter grandes segredos mas uma das coisas que mais me agrada aqui é o próprio serviço, sempre de bom nível, simpático e eficaz.
Tento ir experimentando diferentes pratos a cada visita, ainda que só tenha experimentado carne, e aquele que me fez regressar (e recomendar) a esta casa foi a Posta Transmontana, de tamanho generoso, carne no ponto pedido, bem temperada e regada com azeite e alho.


Tive também que experimentar a carne de Porco Preto, principalmente quando num só prato tenho a oportunidade de experimentar 3 dos meus cortes favoritos: Plumas, Secretos e Bochechas!


Outro dos meus cortes favoritos, os Lagartos (ok, eu confesso, todos os cortes de porco são dos meus favoritos!), estão representados no Churrasquinho de Porco Preto, uma aposta sempre segura também.


O único prato de carne com que não fiquei positivamente impressionado foi a Entremeada Grelhada, que tinha um corte grosso demais, o courato não estava estaladiço como aprecio e a carne estava até um pouco seca (algo estranho neste corte).


Mas a Grelha da Barra tenta passar também por restaurante transmontano e a sua Costeleta Transmontana em nada fica a dever à Posta, seja na qualidade da carne ou na mão correcta que a temperou.


Os acompanhamentos não são fantásticos, sendo o melhor o esparregado, mas são competentes o suficiente para deixar a carne brilhar e não a envergonhar. E é essa mesma carne que me faz cá voltar.

Grelha da Barra
Oeiras, Portugal
Grelha da Barra Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 20 €
Data da Última Visita: 31 de Março 2017

Sem comentários :

Enviar um comentário