quarta-feira, 5 de abril de 2017

Rubro (Mercado da Vila - Cascais)

O nome Rubro é muitas vezes associado a boa gastronomia espanhola. Os seus dois restaurantes iniciais (no Campo Pequeno e perto da Avenida da Liberdade) estão mais do que estabelecidos em Lisboa e desde cedo me despertaram a curiosidade, tanto pelas tapas como pela carne da raça Rubia Gallega. E eis que em Abril de 2016 abriu o Rubro Cascais, e decidi que seria desta que finalmente iria conhecer um restaurante deste grupo. Como é natural, as expectativas estavam altas mas, verdade seja dita, a experiência não foi das melhores ainda que tenhamos pedido vários pratos "recomendados" (encontram-se com um U na ementa).
A ementa é realmente muito apelativa com várias tapas interessantes e apelativas propostas de carne mas os apetites dessa noite estavam unicamente virados para a arte de tapear e iniciámos a refeição com uns Cogumelos Grelhados que de grelha viram muito pouco tempo. Não é que não goste de cogumelos crus, pois até aprecio bastante, mas faltava-lhes aquele toque característico da grelha e também um pouco de sal.



Os Ovos Rotos com Presunto revelaram-se uma desilusão completa, principalmente pelas moles batatas "fritas". que não conseguiram ser ajudadas e tiradas do "lodo" pelo presunto, visto que a qualidade (e quantidade) deste estava longe de ser memorável.



O Queijo Provolone na Chapa apresentou uma qualidade simpática, temperado com colorau e por cima de umas incompreensíveis rodelas de tomate. É queijo na chapa, um prato de gula e devassidão... o tomate parece fora de contexto ali.



As Puntillitas, prato que peço quase sempre em restaurantes espanhóis, foram o melhor que se comeu esta noite, ainda que estivessem longe das melhores que já experimentei. Boa e correcta fritura mas falhou o tempero.



Apesar dos pratos não terem correspondido ao que esperávamos, decidimos ainda assim arriscar no Cheesecake de Maracujá para sobremesa. Infeliz a hora em que o fizemos pois foi dos piores cheesecakes que comi nos últimos tempos. A bolacha bastante mole, o creme com um sabor unidimensional e desinteressante e um desequilibrado topping de maracujá que mesmo sendo o melhor no prato não chegou para o salvar.



Já falei várias vezes sobre o quão perigosas são as expectativas e aqui saíram bastante defraudadas. Pode ter sido um dia mau, e acredito verdadeiramente nisso, daí não excluir os Rubro totalmente da minha lista, mas se lá voltar será para experimentar a carne,

Rubro Cascais
Cascais, Portugal
Rubro Cascais Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 30 €
Data da Visita: 7 de Maio 2016

Sem comentários :

Enviar um comentário