quarta-feira, 26 de abril de 2017

Nova Peixaria (Parque das Nações)

Dia de concerto esgotado no MEO Arena e quis arranjar um sítio onde pudesse jantar algo rápido antes, mas tentando evitar a expectável confusão que poderia estar instalada no CC Vasco da Gama. Algumas pesquisas rápidas e lá marquei mesa, pela Zomato, para a Nova Peixaria. Pregos e afins, num restaurante com um conceito parecido com o Prego da Peixaria, que poderia correr mal?
A primeira coisa que ouvimos quando nos sentamos são pessoas, das restantes mesas, a queixar-se dos tempos de espera. 40 minutos era o valor mais mencionado e, ao longo de todo o tempo que lá estivemos, foram várias as mesas que se levantaram, pagaram o que tinham bebido e simplesmente se foram embora! Ouvimos também o pedido de desculpas por parte daquele que parecia o gerente de sala, que afirmava que não sabiam do concerto que ia haver e que tinha chegado muita gente ao mesmo tempo. Isto leva-me a duas simples questões. Como assim, não sabem de um concerto no MEO Arena?? Principalmente quando está esgotado e é um dos artistas que actualmente mais vende a nível mundial! Não deveriam ter uma agenda sempre actualizada dos eventos no recinto, para poderem assim estimar que dias seriam mais complicados e preparar-se convenientemente para isso?
E, mesmo que chegue toda a gente ao mesmo tempo, se têm uma sala (e esplanada) estimada para X pessoas, seria de esperar que a cozinha e o serviço conseguissem gerir isso um pouco melhor, principalmente quando estamos a falar de pratos sem grandes níveis de elaboração!
O que testemunhei deu-me, até certo ponto, algum desconsolo e pena, pois vi vários empregados completamente às aranhas com o que fazer perante tanta reclamação e um gerente que tentava desculpar-se o máximo possível. Vi também que, mesmo quando a comida chegava à mesa, as pessoas não pareciam totalmente satisfeitas com a qualidade do que estavam a comer. Testemunhei aquilo que normalmente se denomina como "estar no lodo".
E isto foi tudo antes de começar a comer! O facto de várias mesas terem saído sem comer fez com o tempo de espera da minha mesa fosse "apenas" 30 minutos. Isto por 4 pregos, 3 de atum e 1 de bacalhau! E o primeiro prato que chegou à mesa foi um hambúrguer de salmão, anunciado como Prego de Atum Mal Passado... para perceberem bem o estado de confusão cerebral colectiva que havia neste estabelecimento. Acredito que tenha sido só nesta noite, mas todos sabemos quão importantes são as primeiras impressões. Chegou ao mesmo tempo também um Prego de Atum e Queijo de Cabra, claramente um pedido que seria para outra mesa e que reencaminharam para a nossa. Quando finalmente chega o pedido da nossa mesa, surpresa das surpresas, veio um Prego de Atum e Queijo de Cabra a mais, e a temperatura do Prego de Atum simples está totalmente errada! Queria algo simples, rápido e para despachar e escolhi um prato que tinha atum (pedido mal passado) e bolo do caco com manteiga de alho. E nenhum destes ingredientes na sua forma individual ou conjugada me entusiasmou, pois tudo estava demasiado seco! Comparar isto com o Prego de Atum que já comi no Sea Me (aqui), um sítio que está constantemente a rebentar pelas costuras mas que não descura na qualidade, é risível. Ainda provei o de Atum e Queijo de Cabra que, milagrosamente, chegou mal passado à mesa, e sempre era melhorzinho mas nada que deslumbrasse.



O que poderia correr mal afinal? Tudo, começando pelo facto de não ser o Prego da Peixaria ou o Sea Me, sítios que acredito estarem bem mais habituados a lidar com enchentes. A comida esteve muito abaixo das expectativas e o serviço foi algo desastroso ainda que simpático. Somando estes dois factores duvido que uma visita ao Nova Peixaria se repita...

Nova Peixaria
Parque das Nações, Portugal
Nova Peixaria Restaurante Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 20 €
Data da Visita: 4 de Abril de 2017

1 comentário :

  1. Tem toda a razão, ainda hoje nos penitenciamos por esta distracção, é que não sabíamos mesmo que iria haver concerto, com a agravante de termos dado o dia para formação ao pessoal, por acharmos que seria um dia calmo, todos chegaram atrasados, não havia mise-en-place, enfim... lodo mas lodo a sério, nunca tinha visto semelhante atol. Serviu-nos de emenda, agora temos um calendário com os espectáculos do Meo Arena junto ao POS. Peço-lhe que nos visite de novo, pois um erro qualquer pessoa comete.

    ResponderEliminar