quarta-feira, 26 de julho de 2017

Cortador Oh! Lacerda (Praça de Espanha)

O Oh! Lacerda é um daqueles sítios icónicos que desde cedo integrou a minha lista de sítios a visitar. Aparecia por muitos dos guias de Lisboa como um dos melhores restaurantes para se comer carne em Lisboa. Isto foi antes das grandes modas das Steakhouses ou até deste boom que a restauração portuguesa tem levado.
E a verdade é que quando entramos no Oh! Lacerda parece que entrámos num restaurante que parou no tempo. A decoração deve ser a mesma desde que abriu, as mesas não são confortáveis e são mínimas. Tão pequenas que acabo a comer de cotovelos pegados com as pessoas que estão a meu lado. Vá lá que não são mesas comunitárias mas não deixa de ser algo constrangedor visto que gosto de ter o meu próprio espaço. Para não dizer que fica curto quando temos pratos, copos, talheres e cestos de pão pela mesa. Pelo lado positivo, o pitoresco que é a decoração que vemos nas paredes onde nos entretemos a ver de que país são todas as notas que observamos.
Quando chego, já estão em cima da mesa alguns acepipes como uma simpática tábua de presunto, que em nada se equipara às que recentemente comi em Barcelona, ou uns surpreendentemente bons ovos com farinheira, com um bom nível de cremosidade e intensos de sabor. 
E eis que chega à mesa a estrela da casa, o Bife à Cortador, que pode ser servido usando lombo ou acém. Sendo eu um adepto de sabor no lugar de textura, a escolha lógica é pedir o acém e mal passado como é lógico. Mas aquilo com que me deparei não se parecia muito com acém, nem ao nível de textura nem de sabor, estando bastante mais perto do lombo. O ponto da carne também não estava perfeito, havendo uns bifes no ponto pedido mas o meu estava um pouco acima. Para não falar do problema do costume para mim, a falta de sal que regularmente sinto quando me servem peças de carne em restaurantes.


E eis que chega um simpático senhor com os ovos estrelados que foram pedidos e aqui são servidos como se tivéssemos em casa, ou seja, vem o nosso avô ou avó devagarinho e sorrateiramente meter-nos o ovo em cima do bife como se dissesse "Come que estás a crescer.". O mesmo acontece com as batatas fritas caseiras que podiam estar mais estaladiças mas que, ainda assim, estavam bastante decentes e chegam à mesa quando as doses anteriores ainda não tinham acabado. 
Chegámos ao final já sem grande apetite, devido ao bom tamanho dos bifes, mas com o sentimento que ficou um pouco aquém das expectativas que tinha criado.

Cortador Oh! Lacerda
Lisboa, Portugal
Oh! Lacerda Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 20 €
Data da Visita: 30 de Junho 2017

Sem comentários :

Enviar um comentário