segunda-feira, 3 de julho de 2017

O Pizza (Mem Martins)

Andava à procura de um restaurante de preços modestos, perto da zona de Algueirão e Mem Martins. A escolha não é gigante e acabei por optar por este O Pizza, pelas reviews positivas que tem e pela opção de Rodízio de Pizzas que apresenta um apelativo preço de 10€.
Apesar do nome do restaurante poder levar a crer que seria exclusivamente um restaurante italiano, a verdade é que a ementa também tem uma forte componente de pratos portugueses, parecendo passar algo ao lado das pessoas nos pedidos que vemos passar para outras mesas. 
Antecipando alguma possível demora no início do provisionamento das pizzas do rodízio, optámos por começar a refeição com um banal Pão de Alho com Mozzarella, sem nada que o destacasse ou fizesse sobressair das ofertas que podemos encontrar em qualquer medíocre restaurante italiano.



O Rodízio de Pizzas é composto por 8 variedades diferentes de pizza (6 salgadas, 2 doces) e 3 saladas (que nunca chegaram à mesa e que só depois de ter saído do restaurante me lembrei). A qualidade das pizzas é relativamente decente, sem um excesso de ingredientes e com combinações com alguma qualidade. O maior problema nas pizzas será a falta de sal na base, tornando-a algo doce. Já nos toppings, algumas melhores que outras, destacando pela positiva a de chouriço de sangue e maçã (e eu que não sou adepto de fruta nas pizzas), espinafres e farinheira ou cebola roxa e bacon.







O problema principal não esteve na qualidade das pizzas mas no tempo que demoraram com o rodízio a ser feito a conta-gotas, uma pizza de cada vez (e éramos 5 pessoas à mesa) e com largos tempos de espera. Isto fez com que chegássemos ao fim da 6ª pizza e pedíssemos as doces pois já estávamos algo fartos de estar no restaurante e nem toda a gente estar saciada. 




Não fosse os tempos de espera excessivos e consideraria O Pizza como uma opção válida para comer pizza à bruta, ainda que o rodízio não inclua muita variedade, mas estar 2 horas num restaurante para comer meia dúzia de fatias de pizza parece-me excessivo.

O Pizza
Avenida Chaby Pinheiro, 31B
Mem Martins, Portugal
O Pizza Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Foodspotting
Facebook
Site
TheFork
Preço Médio: < 20 €
Data da Visita: 27 de Maio 2017

Sem comentários :

Enviar um comentário