segunda-feira, 17 de julho de 2017

Curtas #17: Xurreria Banys Nous (Barcelona)

Sou um fã de Anthony Bourdain. Praticamente tudo o que o senhor produz eu vejo! Acho que ele tem, na verdade, a melhor profissão do mundo, tal como o próprio admite, ainda que não seja tudo um mar de rosas. Mas o que acho realmente fantástico é a procura de autenticidade que ele faz em cada sítio onde vai. Com a minha ida a Barcelona e o consequente trabalho de casa que fiz, descobri que no site do seu actual Programa, Parts Unknown, existem alguns episódios sobre o seu regresso à Catalunha. Claro que fui logo ver tudo e sacar mais algumas referências gastronómicas da cidade de Barcelona!
Uma delas, e a única pela qual passei, foi a Xurreria na Carrer dels Banys Nous, no Bairro Gótico de Barcelona. O passeio pelo bairro é mais do que obrigatório, por isso nada melhor que parar a meio e "restabelecer forças". Ainda estou meio chocado com a minha experiência de churros ao pequeno-almoço (aqui) por isso esta pausa foi feita a meio da tarde. Pensei que fosse encontrar um sítio superlotado de pessoas, mesmo que estes vídeos não tenham passado no programa da CNN mas apenas estejam disponíveis no site, mas encontrei uma pequena loja deserta.
Estávamos a meio da tarde com temperaturas acima dos 30 graus e percebo que a injecção de açúcar que os churros proporcionam não é a coisa mais apelativa, mas ainda assim tenho que dar a mão à palmatória e admitir que me souberam pela vida.
Impressionante qualidade na massa e respectiva fritura, nos dois tipos experimentados, polvilhados quanto baste com mais açúcar. Para terminar a bomba calórica e a injecção de diabetes imediata, um dos tipos que pedimos era recheado com doce de leite. Diria que isto poderia ser algo enjoativo mas a verdade é que se torna extremamente viciante!




Se estiverem por Barcelona, vão lá! A sério! É impressionantemente bom e eu nem sou grande fã de doces!

Xurreria Banys Nous
Carrer dels Banys Nous, 8
Barcelona, Espanha
Foodspotting
Preço Médio: < 10 €
Data da Visita: 19 de Junho 2017

Sem comentários :

Enviar um comentário