terça-feira, 25 de julho de 2017

La Vecchia Roma III (Parede)

Conheço relativamente bem o La Vecchia Roma de Oeiras (aqui). No concelho de Oeiras é capaz de ser o italiano que mais frequentemente visito, apresentando sempre uma boa relação qualidade-preço, principalmente no que às pizzas diz respeito. 
Em Março de 2017, o La Vecchia Roma expandiu-se para a Parede, numa zona onde não há muita coisa interessante, podendo assim tornar-se um local referência para cozinha italiana. Isto se conseguir manter, pelo menos, a mesma qualidade que o irmão mais velho, que já está bastante bem estabelecido em Oeiras.
Num sábado já tardio, ligou-se para o restaurante perto das 22 horas, tentando arranjar uma mesa para 9 pessoas. Felizmente, conseguiram fazer alguma ginástica na sala e encaixar-nos mesmo a essa hora tardia. O serviço, desde o primeiro telefonema, foi simpático mas pareceu sempre algo distante e até demorado. Aproveitei e usei também o Zomato Gold (aqui), apesar de não ter sido propriamente fácil, mas disso já falei noutro post.
A comida parece estar ao nível do que já conhecia, ainda que tenha havido um percalço grande com uma Lasanha que chegou à mesa com o seu centro ainda frio. Isto é um problema porque revela desleixo por parte da cozinha e porque dá a ideia de que a sua lasanha é congelada. Não estou a dizer que seja mas a imagem que passa é esta!
Apesar de já ter experimentado algumas massas no La Vecchia Roma de Oeiras, a verdade é que a minha preferência aqui recai sempre sobre as pizzas. Não é que sejam más mas não estão ao nível das pizzas. Essas são consistentes e boas. Massa fina, molho de tomate decente e bons toppings, tudo o que já estava habituado em Oeiras. Uma das minhas pizzas favoritas, e a escolhida para esta noite, foi a Pizza alla Diavola, com o seu óptimo salame picante.


Terminei com um bom Tiramisù, refrescante, excelentes notas de mascarpone a balancear-se com o café. Não o melhor que já experimentei, e longe do experimentado no Pátio Antico ou Bella Ciao, mas ainda assim bastante respeitável.


Não fiquei deslumbrado, mas a verdade é que também não o esperava ficar. As expectativas quanto à comida foram cumpridas mas, sinceramente, esperava mais do serviço.

La Vecchia Roma III
Parede, Portugal
La Vecchia Roma III Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 20 €
Data da Visita: 24 de Junho 2017

Sem comentários :

Enviar um comentário