terça-feira, 11 de julho de 2017

La Lombonera (São Pedro do Estoril)

Há cada vez mais casas de adoração ao culto da carne! Na continuação da moda que tem vindo a crescer desde 2016, abriu o La Lombonera no final do ano passado, numa zona residencial de São Pedro do Estoril, longe das zonas mais movimentadas da Marginal. Professam a adoração à carne, não escondendo os seus diversos cortes e propagando-os pela ementa em propostas bastante interessantes!
Desde o início que a sua abertura tinha suscitado em mim grande curiosidade, não só porque na zona de Oeiras/Cascais não existe muita variedade no que a steakhouses se refere, mas também pelos preços razoáveis que praticam. principalmente quando em comparação com restaurantes lisboetas do mesmo género.
Iniciámos o repasto com uns óptimos Croquetes, excelentemente fritos, de interior húmido e bastante saborosos! Não apontei exactamente com o que estes croquetes são feitos mas fiquei com a ideia que um dos seus componentes é carne maturada.



Para a primeira visita não há como fugir dos vários bifes disponíveis, tendo a escolha recaído num excelente Bife do Lombo Fangio (250g), que se exibiu perante nós tenro e perfeitamente cozinhado, regado delicadamente com um suave (talvez suave demais) molho de "Queijos da terra dos Ferraris". Não vinha a nadar no molho, mas antes em quantidade suficiente para continuar a deixar a carne brilhar. E que bela carne! Os acompanhamentos também bastante bons, com boas chips de batata (normal e doce) e cebola frita.



Aqui a carne é idolatrada e, como tal, não podiam faltar alguns cortes maturados. A escolha não é fácil, ainda que a variedade não seja extensa, mas acabou por recair sobre o Acém Maturado. Aqui houve, para mim, 2 pequenos problemas. Primeiro, a forma como é servido, numa frigideira de metal pequena demais para a dimensão do bife, parecendo que vem atafulhado de coisas. O outro problema foi o ponto da carne, pedida mal-passada mas servida médio-bem. Assim que isto foi dito, prontamente se disponibilizaram para fazer outro bife mas aqui fui eu que não deixei. E porquê? Porque já tinha provado a carne e estava tão boa, mas tão boa (!), que não quis esperar nem mais 5 minutos para ferrar os meus dentes naquela fantástica chicha! E não iria ter que esperar muito, que o serviço até foi bastante rápido em todos os momentos, mas a fome e a qualidade do que tinha à minha frente (mesmo quando fora do ponto) impediram-me de desperdiçar o prato. Na segunda visita que fiz à casa, os bifes do acém já chegaram à mesa perfeitos e quem os experimentou ficou fã.



Um dos itens da ementa que mais curiosidade me causava era a Picanha ao Sal. Sou um adepto da picanha cozinhada como uma só peça, em vez de servida e grelhada em bife, mas nunca tinha experimentado uma peça de carne cozinhada ao sal. A dose é generosa, apresentando 650 gramas para duas pessoas, e há todo um espectáculo e cerimónia ao ver chegar o monte sólido de sal a arder, sendo depois desmanchado e a peça finamente cortada à mão por um dos empregados. A qualidade da carne é realmente muito boa mas apresentou-se média em vez de mal passada (apesar de perceber o pesadelo que deve ser conseguir acertar na temperatura com este modo de confecção) mas não superando o fantástico Acém Maturado. Os acompanhamentos são mais normais, com um arroz branco solto, um simpático feijão preto e farofa.




No capítulo das sobremesas, experimentei um decente Cheesecake de Lima, com um creme bastante bom mas onde a base de bolacha mole falhava no objectivo de dar aquele contraste de texturas necessário. Também achei algo desnecessário a adição das linhas de doce no prato, visto que o creme já está bem balanceado.



Um restaurante que vale muito pela relação qualidade-preço apresentada. A carne é realmente muito boa e o tratamento que recebe é adequado. Juntando a isto os preços justos, este La Lombonera é uma opção óptima para se comer boa carne, a preços justos, longe de sítios movimentados.

La Lombonera Steakhouse
São Pedro do Estoril, Portugal
La Lombonera Steakhouse Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 30 €
Data da Visita: 16 de Junho 2017

Sem comentários :

Enviar um comentário