terça-feira, 8 de agosto de 2017

Adega do Falhão (Caparide)

A Adega do Falhão muito provavlemente passa despercebida a quem por lá passar. Não está extremamente sinalizada, notando-se apenas a existência de um toldo no meio das vivendas. Um restaurante como há muitos outros, onde em zonas residenciais nasciam pequenas tascas nas próprias vivendas, com o propósito de conseguir alimentar os restantes habitantes do bairro a preços justos.
Aqui, a ementa anda muito à volta dos grelhados mas com preços que considero um pouco mais altos que outros estabelecimentos deste tipo. A sua decoração roda à volta de um só tema, o futebol, com camisolas por todas as paredes, de vários clube e gerações! O serviço é simpático, ainda que não seja o mais expedito do mundo... Ou seja, um sítio porreiro para se juntar um grupo, comer qualquer coisa e ver o jogo que estiver a dar na TV.
Começámos as hostilidades com uma travessa de bons Enchidos, com especial destaque para a Linguiça.


O Entrecosto e a Entremeada, servido numa dose para dois bastante considerável, apresentou a carne bem grelhada, ainda que apresentando um ou outro bocado já algo esturricado, bem temperada e algo gulosa. Um prato seguro e bem executado.


O pior foi o Bife de Novilho, pedido como sempre mal passado, mas chegando à mesa bem passado e já algum tempo depois das restantes pessoas da mesa estarem servidas! Tudo neste prato ficou um pouco aquém... o ovo também podia ter estrelado um pouco menos e as batatas fritas a precisarem de mais tempo dentro do óleo! O arroz? Bem, o arroz é aquele pré-feito servido em 80% dos estabelecimentos que só servem arroz assim por uma preguiça imensurável, acabando por não dar nenhum destaque positivo mas também não prejudicando a imagem da casa se o resto dos componentes cumprirem com o esperado. E, se no entrecosto e entremeada isso aconteceu, aqui já não foi bem assim.


Como as doses são de bom tamanho, e havendo planos para um bolo de aniversário a seguir ao jantar, já não fomos às sobremesas e arrumámos assim a refeição.
Dependendo do contexto acho que pode ser um sítio engraçado para se frequentar. Se quisermos lá ir pela comida, acho que há melhor e aos mesmos preços, mas se quisermos juntar um grupo de amigos, petiscar algo e beber umas cervejas enquanto vemos a bola... então parece-me bastante mais adequado.

Adega do Falhão
Caparide, Portugal
Adega do Falhão Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 20 €
Data da Visita: 14 de Junho 2016

Sem comentários :

Enviar um comentário