domingo, 20 de agosto de 2017

Mequinhos (Aldeia do Meco)

Numa peregrinação veranil para zonas balneares, passei pela Aldeia do Meco petiscar qualquer coisa ao almoço. Tenho algumas coisas referenciadas para esta zona mas a escolha acabou por recair no Mequinhos, que apresenta um conceito de partilha de latas. Isso mesmo, latas. Ok, o conceito das latas não é mais do que apresentar petiscos com uma "lavagem" diferente mas não deixa de ser engraçado a forma como são apresentadas. Existe ainda alguma variedade de marisco fresco mas os nossos apetites nesse dia não nos levaram para esses caminhos.
Com uma sala bastante vazia, mas era um almoço de Agosto por isso acredito que estivesse quase tudo na praia, o serviço foi rápido mas a roçar o limite inferior da cordialidade e da simpatia. Se percebo isso quando uma casa está cheia e há muito para fazer, não o entendo tão bem com uma casa quase vazia.
Podemos pedir até 6 latas, com petiscos diferentes, em conjunto com uma escolha de 3 acompanhamentos. Existem já algumas combinações sugeridas, onde se pode trocar 1 lata e 1 acompanhamento, levando um ajuste ao preço conforme a troca. O serviço não ajudou a clarificar se podíamos compor nós as combinações ignorando completamente as sugestões por isso optámos por escolher 3 latas, e fazendo algumas trocas.
Começando pelo mais fraco, os acompanhamentos, optámos por um arroz de coentros simpático, umas boas batatas fritas e uns sofríveis cogumelos de lata! Não percebo a opção dos restaurantes em usar cogumelos de lata, com a facilidade que há em arranjar bons cogumelos frescos e que são incomparavelmente melhores no seu sabor. É um atalho preguiçoso que faz cada vez menos sentido e mostra uma falta de interesse grave.


Vá lá que as latas (3 latas chegam para 2 pessoas) em si são bastante decentes e acabaram por salvar a refeição. O Pastelão Verde (ovos mexidos com farinheira e legumes) apresentou-se saboroso, surpreendendo pela positiva apesar do aspecto desleixado, as Gambas ao Alho estavam muito boas, com o molho apurado e guloso e o Choco Frito estava bem frito mas não deslumbrou pois poderia estar melhor temperado.
O restaurante não é fantástico, o conceito não é novo (ainda que mascarado com latas), os preços são um pouco mais elevados do que acho justo e o serviço deixa algo a desejar no campo da simpatia, mas o Mequinhos não é uma má opção para quem sai da praia e quer petiscar algo naquela zona. Só é pena os cogumelos de lata...

Mequinhos
Aldeia do Meco, Portugal
Mequinhos Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 20 €
Data da Visita: 13 de Agosto 2016

Sem comentários :

Enviar um comentário