quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Barola (Mazagón)

Não querendo fazer o jantar deste quente dia de Junho no El Choco (aqui), optámos por ver que mais haveria pela zona de Mazagón, tendo andado muito tempo às voltas a tentar encontrar aquele que parecia o restaurante mais atractivo, o Mesón de Marisa, infelizmente sem sucesso. No meio de tantas voltas passámos pelo Barola, que parecia ter uma ementa simpática, uma esplanada porreira e decidimos assentar arraiais aí mesmo.
Começámos com um Queso a la Plancha con Marmelada y Crocante de Almendras, um prato que pela descrição me levava a pensar para um queijo de sabores fortes, amanteigado, passado pela chapa para ganhar aquela crosta exterior e servido com uns pedaços de marmelada (como nós a conhecemos) e o crocante de amêndoas para dar textura e até alguma neutralidade nos sabores fortes. Mas o queijo não era nada de fantástico e a marmelada era um simples doce de morango que pode ter saído de qualquer frasco de supermercado. Podia ter sido pior, mas as coisas até se ligavam com alguma piada (mesmo com a fraca concretização) mas o início da refeição não foi auspicioso.


E as coisas mantiveram-se um pouco numa linha bastante fraca neste Barola. Pedimos também os Tacos de Atun e agora vou-vos pedir um favor. Se puderem, abram o google, pesquisem "Tacos de Atun" e vejam as imagens que surgirem. Ok, já viram? Pronto, agora, avancem os vossos olhos para a imagem imediatamente abaixo. É parecido, certo? Pois... Atum excessivamente cozinhado, num molho esquisito e sem grande piada por cima de umas (inevitáveis e sofríveis) batatas fritas. Até me podiam apresentar algo diferente, pois assumo que tacos de atum naquela zona possa ser algo diferente, mas ao menos que me apresentassem algo bom.


Nem as Croquetas de Cocido eram particularmente famosas, com o seu recheio a faltar-lhe intensidade e sabor. Deveriam aprender com Kiko Martins (aqui) como fazer excelentes croquetes de cozido! Ah, e porque já havia batatas fritas a mais, toma lá umas batatas palha de pacote...



Nem a sobremesa salvou esta fraca refeição. Um Brownie de Caramelo tão seco que nem o chantilly conseguia humedecer as garfadas que lhe íamos dando.



De forma geral, foi uma refeição muito fraca. Ok, que escolhemos o local porque "parecia bem", o que me leva a continuar a acreditar que a preparação prévia é sempre melhor, mas ainda assim esteve muitos pontos abaixos de algo medíocre.

Barola
Mazagón, Espanha
Preço Médio: < 20 €
Data da Visita: 8 de Junho 2016

Sem comentários :

Enviar um comentário