segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Sushiway (Parede)

Não sei há quanto tempo existe este restaurante na Parede, mas tenho ideia de já o ver lá há uns anos. A curiosidade nunca tinha sido grande, a fama não era a suficiente para me suscitar curiosidade, as palavras lidas pelas internets eram poucas ou inexistentes e, mesmo com a chegada da Zomato, nunca olhei para este restaurante como uma opção interessante. Até ao dia em que estava na zona e apetecia sushi, criando-se assim a oportunidade ideal para conhecer o espaço e um sushi que até tem umas reviews positivas.
O Sushiway é bastante conhecido pelo seu Festival de Sushi, um serviço em que nos deixamos entregues nas mãos do sushiman para um Hot Roll + Sushi to Sashimi variado (até um máximo de 30 peças por pessoa) por um valor inferior a 20€/pax. Ando cada vez mais desiludido com este tipo de serviço, em que nos deixamos ir nas mãos dos responsáveis pela cozinha por um preço apelativo. 
Aqui decidi escolher à carta, sabendo que isso ficaria mais caro, mas tendo eu a liberdade de escolher o que quiser comer. Ainda que isso não tenha ficado muito longe do que é o Festival de Sushi... mas aí a culpa já é minha.
Começámos a refeição com uma Sopa Miso Shitake irrepreensível, onde se notava a profundidade do caldo, reconfortando o estômago com todo o umami lá presente. Excelente início de refeição e a colocar as expectativas altas.



Também muito bom o Hot Ebi Roll que está incluído no Combinado Sushiway de 38 peças. Exterior perfeitamente frito, sem um pingo de gordura a mais, com um nível de criatividade médio mas de boa execução.



Mas o principal, as 30 peças restantes do combinado, foram uma desilusão! A qualidade do atum deixa muito a desejar, principalmente nas fatias de atum braseado que serviram. Felizmente o salmão já era decente, mas a variedade de peixe acabava aqui! Tanto os uramaki como os gunkans eram simplesmente banais. Tirando um rolo com um bom apontamento de feijão verde em tempura, tudo o resto roçava a mediocridade. O arroz era medíocre, a creatividade idem (algo essencial se querem fazer sushi de fusão) e a execução não fugia à regra.



No outro dia visitei um Sakura, e a conversa fluiu para o facto de já ter ficado bem melhor impressionado com o Sakura do que naquele momento. Mas na altura em que ficava impressionado, era uma altura em que os meus padrões de qualidade ainda se estavam a descobrir. Aliás, nunca param de se descobrir! Mas, tal como o tempo é irreversível, também aquilo que para mim ontem era bom sushi, hoje pode já não o ser por ter conhecido algo melhor. E, tal como no tempo, quando isso acontece é impossível voltar atrás. Talvez houvesse um tempo em que poderia achar o sushi do Sushiway alguma coisa boa e inovadora, mas hoje, acho-o só medíocre e banal. Excepto a sopa! A sopa era mesmo muito boa!

Sushiway
Parede, Portugal
Sushiway Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 30 €
Data da Visita: 19 de Agosto 2016

Sem comentários :

Enviar um comentário