segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Curtas #21: Hamburgueria Insular (Oeiras)

Não é muito comum falar duas vezes sobre o mesmo restaurante, não só porque são raros os restaurantes que visito mais do que uma vez como só acho que vale a pena falar duas vezes sobre o mesmo restaurante se houver algo de novo a mostrar ou dizer.
A Hamburgueria Insular (sobre a qual falei aqui) deixou de ser, para mim, sobre hambúrgueres! E porquê? É bastante simples... Têm uma Espetada Madeirense que eclipsa qualquer hambúrguer que tenham na ementa! Cheguei mesmo a proferir estas palavras "Depois da espetada, nunca mais como um hambúrguer aqui". Não é que sejam maus, porque não são, mas estão longe da qualidade da espetada!


Os acompanhamentos são simpáticos com umas batatas fritas razoáveis e um decente milho frito. Mas a estrela é mesmo a carne, que chega à mesa na temperatura pedida e é bastante macia! O seu sabor não é intenso, pois acredito que o corte utilizado seja bastante magro (tipo lombo) mas é depois ajudado por um azeite aromatizado que vem no prato e ajuda a fazer crescer todo o conjunto. Para fechar, como manda a tradição, a espetada é servida em pau de louro!
Terei que lá voltar para experimentar os Filetes de Espada Preto com Banana Frita, outra especialidade típica madeirense. Ou para repetir a espetada! Pelos hambúrgueres não sei se regressarei...

Hamburgueria Insular
Oeiras, Portugal
Hamburgueria Insular Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 20 €
Data da Visita: 27 de Julho 2017

Sem comentários :

Enviar um comentário