quarta-feira, 8 de março de 2017

Curtas #10: Manteigaria (Lisboa)

Todos os anos há uma competição em Lisboa para ver qual será o melhor Pastel de Nata da cidade, no âmbito do Peixe em Lisboa (cuja edição deste ano se realizará no renovado Pavilhão Carlos Lopes, de 30 de Março a 9 de Abril - site oficial). E porque é que há uma competição para ver onde há o melhor exemplar? Porque a verdade é que existem belíssimos exemplares por toda a cidade, muitos tentando proclamar-se como os melhores, logo claro que teria que haver uma competição para dar ainda mais visibilidade a alguns locais menos famosos, como foi o caso da vencedora Fim de Século, em Benfica, no Peixe em Lisboa 2016.



As preferências são pessoais e, para mim, os Pastéis de Belém continuam a ser os melhores, muito devido ao sabor mais cítrico no seu creme mas esta Manteigaria não lhe fica muito atrás! Excelente massa folhada e muito bom recheio. É compreensível a fila que se fazia para poder provar tão fantásticos exemplares.

Manteigaria - Fábrica de Pastéis de Nata
Lisboa, Portugal
Manteigaria - Fábrica de Pastéis de Nata Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

3 comentários :

  1. Os pasteis de Belém continuam a ser os melhores Pasteis de Nata (não são pasteis de nata, são pasteis de Belém)?
    Gosto da tua sinceridade, temos que comer um pastel de Belém após arrefecer, ahahahah...
    Estou a brincar amigo foodie, para um exemplar com alguma qualidade e para aprimorar o teu paladar, o ideal mesmo é nos encontrarmos no Peixe em Lisboa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quem diga que não mas a verdade é que são a mesma coisa eheh ou não são os pastéis de nata uma tentativa de imitar os originais pastéis de Belém (e que registaram esse nome)?
      Tenho alguma dificuldade em resistir à tentação e deixá-lo arrefecer, até porque normalmente o primeiro vai logo todo numa só dentada ahah =D
      Já pensei em passar por lá mas ainda não sei se o farei =| Não tanto para aprimorar paladar mas para conhecer novos exemplares =D

      Eliminar