segunda-feira, 6 de março de 2017

SIMPLE food • drink (Oeiras)

Todos queremos descobrir a melhor francesinha em Lisboa! Em Lisboa, como no Porto, é complicado chegar a um consenso sobre qual a melhor apesar de haver muitos nomes que se vão ouvindo mais regularmente. Do Marco já falei (aqui), da Casa das Francesinhas também (aqui) ainda que tenha ouvido que tem perdido qualidade e se apresenta cada vez mais irregular, e os afamados Dote (primo do Marco) e Tappas Caffé ficarão para outras núpcias. Fica-me a faltar provar alguns exemplares famosos mas tudo a seu tempo...
Porque a verdade é que penso ter encontrado um digno candidato de figurar nos 1001 tops que todos os anos aparecem, bem no centro da vila de Oeiras, num espaço que pode até passar despercebido mas que marca logo na primeira visita.
Fui atraído pela promessa de uma boa Francesinha e foi única e exclusivamente para isso que lá me dirigi, ainda que já tenha olhado para a ementa e esta levava-me a pensar que deve ser um sítio fantástico para almoços tardios ou lanches, com a sua ementa diversificada e fotos de tostas gigantescas.
Mas isso era antes de conhecer a qualidade desta Francesinha, na sua versão Hot Hot Hot. O molho, o principal de qualquer francesinha, é excelente e perfeitamente equilibrado, com um bom nível de picante. As carnes utilizadas são todas de muito boa qualidade e também o pão é bom! Apenas o casaco de queijo poderia ser menos "revelador" e também um pouco mais derretido. Ainda assim, tudo muito bom, sem dúvida alguma.


Entrou directamente para o meu top 3 de francesinhas em Lisboa! Não só se tornou uma referência quando quiser uma francesinha, mas também quando estiver com vontade de petiscar algo simples e descomplicado, pois como o próprio nome indica, aqui serve-se "Simple Food" mas da boa!

SIMPLE food • drink (Oeiras)
Oeiras, Portugal
SIMPLE food • drink Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 20 €
Data da Visita: 29 de Outubro 2016

Sem comentários :

Enviar um comentário