quarta-feira, 1 de março de 2017

O Arrastão (Alcochete)

Muito se fala sobre o melhor peixe em Lisboa, em Setúbal, no Algarve, em Matosinhos... um pouco por todo o país! Mas Alcochete tem um restaurante que tem de se ter em consideração quando falamos de matérias primas marítimas grelhadas! Sim, digo matérias primas porque o Arrastão não é só peixe.
O mais impressionante de todo o restaurante é a entrada, que dá directamente para a montra de peixe e o "homem da grelha" nos questiona directamente sobre o que queremos, tentando aconselhar-nos enquanto tenta perceber o que estamos a decidir. Olhem que não é tarefa fácil a escolha, visto a vasta variedade e aparente qualidade de tudo que os nossos olhos gabavam.
Na mesa, para onde fomos encaminhados depois da escolha, já nos aguardavam algumas "entradinhas". Não fui bem prevenido para o tamanho das doses principais, então decidimos ir petiscando. Não era um erro pela qualidade, pois todas estavam bastante simpáticas, com especial destaque para a Linguiça, mas sim pela quantidade de comida que aí viria.




Sim, porque todas as doses aqui são muito bem servidas! Primeiro chegaram umas fantásticas Ovas Grelhadas, do melhor que comi este ano. Perfeitas no ponto de grelha e no tempero, a servirem como uma 2ª ronda de entrada, antes dos pratos principais.



Excelente o Choco Grelhado com Tinta, servido cortado aos bocados, com cebola picada e salsa. Gosto destes restaurantes onde tudo é simples e bem feito. Uma boa mão de grelha, bons produtos e estamos perante uma refeição de bradar aos céus.



Ainda melhor que o Choco Grelhado esteve a Lula Grelhada. Sim, lula no singular pois uma só lula conseguiu preencher toda esta travessa. Bastante bem grelhada, com uma textura macia, e bem temperada, com a mesma cebola picada e salsa por cima a completar o conjunto.



Não houve espaço para a sobremesa, e mal espaço houve para acabar toda esta fantástica comida. O tamanho das doses é grande e o preço mais do que justo, principalmente tenho em conta a matéria prima e a mão experiente. Sempre que forem dar um saltinho ao Freeport, façam um pequeno desvio que valerá a pena.

O Arrastão
Alcochete, Portugal
O Arrastão Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 20 €
Data da Visita: 1 de Dezembro 2016

Sem comentários :

Enviar um comentário