domingo, 19 de março de 2017

Sabe Bem (Benfica)

Muito concorridos são os restaurantes na zona das Torres de Lisboa. De tal forma que a necessidade de ir cedo, tarde ou reservar é quase obrigatória, qual restaurante do Chiado numa 6ª à noite! Já vos falei da Adega do Silva (aqui), e hoje trago-vos um restaurante 2 portas ao lado.
O Sabe Bem não me despertava qualquer curiosidade quando por lá passava. De fora parece pequeno e desinteressante. Até ao dia em que anunciaram Cozido à Portuguesa, colocando uma foto do mesmo na porta de entrada, pela qual eu, por mero acaso, passei. E toda a manhã não me saiu da cabeça a ideia de ir comer um cozido. Reserva feita e lá fui, juntamente com mais alguns colegas de trabalho.
O primeiro impacto é a ementa diária. No dia em que fui havia 2 sopas, 11 pratos de carne e 3 pratos de peixe! Tudo isto à escolha num menu que custa 8€ (Pão, Azeitonas, Paté + Sopa + Prato + Bebida) ou 9€ (se lhe adicionarmos uma sobremesa).
A Sopa de Cozido foi um bom início, com um caldo saboroso e a fazer prever os sabores que minutos mais tarde assentariam arraiais à minha frente.


O preço do menu diário é bastante justo, principalmente depois de ver o tamanho da dose de Cozido à Portuguesa. Boa variedade de carnes, todas de qualidade aceitável, e muita quantidade de enchidos, ainda que não tivesse havido a preocupação de trazer de forma equitativamente repartidos (só havia uma única rodela de chouriço numa dose para duas pessoas e um excesso de farinheira e morcela). Arroz simpático e legumes bem cozinhados e também bastante simpáticos.


Um restaurante despretensioso, de comida simples, sabores simples, doses generosas e a preços bastante honestos ao almoço. Não sei como será ao jantar...


Sabe Bem
Benfica, Portugal
Sabe Bem Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 10 € (Menu de Almoço)
Data da Visita: 23 de Fevereiro 2017

Sem comentários :

Enviar um comentário