quarta-feira, 22 de março de 2017

Ribs & Company (Odivelas)

Temos poucos restaurantes estado-unidenses com qualidade em Portugal. Não estou claro a contabilizar steakhouses ou hamburguerias, e podemos até debater sobre o que é a comida típica dos EUA, visto a larga diversidade cultural que deu origem àquele que é hoje em dia o país mais poderoso do mundo. Mas há algo que identificamos imediatamente com a cultura norte-americana e onde eles são mestres e senhores: o Barbecue!
E é esta forma de arte que raramente conseguimos encontrar cá. As carnes fumadas até à exaustão, as misturas complexas de especiarias com que as carnes são esfregadas, as madeiras diferentes que são usadas nos grelhadores... Tudo isto, com que regularmente me babo a ver o Food Network ou a ver Francis Underwood no Freddy's em House of Cards, não é fácil de encontrar em Lisboa.
Felizmente existe o Ribs & Company, em Odivelas. A ementa é bastante apelativa e mesmo as suas secções mais "comuns", com cachorros e hambúrgueres, tem propostas interessantes. Mas o que me levou a Odivelas foram as ribs! Felizmente levei muita companhia (estávamos 6 à mesa) para poder experimentar muita coisa...


Primeira coisa a destacar são as doses brutas que são servidas. Pedimos um Meat Party Combo Platter para 4 e só isso já tinha chegado e sobrado para nós os 6! Asas de Frango, Porco Desfiado, Peito de Novilho, St Louis Ribs, Baby Back Ribs, Frango e Salsicha! 3 travessas de comida que se revelaram um autêntico banquete pecaminoso para comer com as mãos e trazer ao de cima o selvagem que existe em nós. Excepto o peito de novilho, que era desinteressante, ainda que macio, tudo estava muito bom! Difícil dar destaques mas o que dá o nome ao restaurante é realmente a coqueluche da companhia, e as ribs brilharam acima de tudo o resto.



Nós no início da refeição não tínhamos bem noção das quantidades que iam chegar à mesa e ainda pedimos uma dose de Braised Baby Back Ribs, que era a única coisa que não vinha no Combo... e que belas ribs, meu senhores! Óptima carne e um óptimo molho. Existem ribs fumadas e braseadas e a minha preferência recaiu sobre as braseadas!


Apenas a sobremesa não esteve a um bom nível. Muito fraquinho o Cheesecake de Oreo, especialmente no que ao "cheese" diz respeito.


Se o que aqui é servido é próximo do "real thing", então sim, tem de haver mais restaurantes destes espalhados por toda a cidade! Mas enquanto não houver sei voltarei a Odivelas sempre que quiser revelar o carnívoro selvagem que há em mim.

Ribs & Company
Odivelas, Portugal
Ribs & Company Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Site
Preço Médio: < 20 €
Data da Visita: 23 de Setembro 2016

1 comentário :

  1. Adorei.... acho que já comi em todos os restaurantes da Colina do Cruzeiro menos neste. Vou experimentar

    ResponderEliminar