quarta-feira, 15 de março de 2017

O Prego da Peixaria (Príncipe Real)

Aceitei o convite d'O Prego da Peixaria para ir ao seu espaço no Príncipe Real conhecer as novidades da sua carta. O grupo Sea Me está a tentar elevar o conceito do restaurante, para fugir a conotações de fast food, e decidiu assim alargar a sua ementa com a adição de tártaros, alguns novos cortes e a possibilidade de pedir os pregos também no prato (ou tábua, porque está na moda e é "trendy").
Nunca tinha visitado um Prego da Peixaria mas já tinha tido contacto com os pregos no Sea Me e as memórias são muito boas. Gosto do conceito e é algo que ainda não foi explorado quase até à exaustão (como as hamburguerias!). O espaço em si é muito giro, com a sala onde fiquei a ser um antigo pátio do prédio onde está instalado e dominado por uma pintura fantástica numa das paredes.



Bastante bom o Tártaro de Salmão, acompanhado por uma excelentes torradas de bolo do caco com um ligeiro toque picante. Sabores simples mas bons. Para uma próxima visita não me falhará o Tártaro de Carne.



Quando O Prego da Peixaria abriu, em 2013, houve um item que cedo se destacou, o Hambúrguer de Salmão e Choco merece toda a fama que o precede! Fantástica combinação, bem cozinhado e sem se encontrar seco, bem suportado pelo óptimo bolo do caco com tinta de choco que poderia estar ligeiramente torrado mas ainda assim aguentou bem a sua estrutura física. Muito boa também a "salada" de algas que faz a vez de alface no conjunto.



Um dos novos cortes é o Pavé de Wagyu, raça bovina japonesa aqui importada do Chile, que tive a oportunidade de experimentar servido na tábua. Carne macia, saborosa, faltando-lhe apenas um pouco mais de sal (apesar de isto já ser uma questão de gosto pessoal). O problema aqui foram os acompanhamentos, com a batata doce frita a estar pouca frita e os legumes salteados a parecerem simplesmente cozidos e desinteressantes. Acho que a melhor abordagem teria sido uns legumes grelhados...



Já satisfeitos e apenas com uma ligeira vontade de adoçar a boca, o Crumble de Maçã cumpriu bastante bem a sua intenção. 



Toda esta refeição se passou no espaço de 1 hora. Definitivamente, o Prego da Peixaria é um sítio a ter em conta para uma refeição rápida, mas que não fast-food, e a um preço moderado e justo.

O Prego da Peixaria
Lisboa, Portugal
O Prego da Peixaria Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 20 €
Data da Visita: 21 de Fevereiro 2017

Sem comentários :

Enviar um comentário