terça-feira, 7 de março de 2017

Zé Pinto (Buraca)

Há sítios míticos em Lisboa e, na minha opinião, o Zé Pinto é um deles. Um tasco à antiga, com uma "temática" dedicada exclusivamente ao Benfica, e onde existem peregrinações de grupos de amigos desde a geração passada! Estive muitos anos, sem nenhum motivo lógico, sem cá pôr os pés mas foi óptimo matar as saudades que tinha do Zé Pinto.
E parece que, por muitos anos que tenham passado, o Zé Pinto manteve-se na mesma, e ainda bem!
Em cima da mesa já estão umas boas Azeitonas temperadas, umas simpáticas Chamuças e um bom Queijo para nos ir abrindo o apetite.


Sejamos sinceros, que casa é conhecida por um acompanhamento? A que outro restaurante vamos e pensamos que proteína vai ser o acompanhamento para o nosso Arroz de Feijão? O ex-libris da casa chega à mesa num tacho de metal, perfeitamente cozinhado e bem malandrinho. 


E o que acompanhou o prato principal nesta noite? Uma Costeleta de Novilho mediana, com o ponto de cozedura a passar o desejável (e pedido) e não sendo um exemplar de grande qualidade.


E uns fantástico Secretos de Porco Preto, cortados às tiras, exemplarmente cozinhados com a saborosa gordura a envolver brutalmente o nosso palato com uma explosão de sabor. 


Ficou-nos a faltar provar a entremeada, bastante gabada, mas por falta de comunicação pois esta aparece na ementa como entrecosto... 
Fomos ainda corajosos o suficiente para experimentar o Pudim, bastante simpático e apreciado, com boa textura e doçura adequada.


Casas destas fazem falta e espero que continuem a existir por muitos e muitos anos! Casas de comida simples mas que marcam gerações atrás de gerações.

Zé Pinto
Buraca, Portugal
Zé Pinto Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 20 €
Data da Visita: 22 de Outubro 2016

Sem comentários :

Enviar um comentário