terça-feira, 21 de março de 2017

Terrazza Cascais (Cascais)

As hamburguerias e tascas modernas continuam a abrir um pouco por todo o lado mas em 2016 o que vimos foi um crescente de Steakhouses, muito focadas na qualidade e já com uma oferta bastante engraçada no que se refere a carne maturada e a cortes diferentes dos que estamos habituados. Em Cascais, fora da confusão lisboeta mas junto ao largo mais concorrido da vila, abriu o Terrazza Cascais, reflectindo exactamente esta nova tendência.
Apesar de ser uma steakhouse, as entradas fogem um pouco a este conceito e apenas a Linguiça Assada com Mel se mostra como representante carnívoro nas entradas. E é um bom representante!



Mas não se preocupem com a escassez de carne nesta secção porque os restantes exemplares são muito bons, especialmente o Folhado de Chèvre. Boa textura com sabores clássicos e bem executados.



O Tártaro de Atum estava bastante simpático, faltando-lhe apenas mais um pouco de tempero, pois mostrou-se demasiado unidimensional.



Mas aqui a carne é dona e senhora e experimentámos 3 cortes diferentes. A Picanha Uruguaia era excelente! Um bife na temperatura pedida e com a gordura exterior caramelizada e super saborosa. Pessoal, se são daqueles que não comem a gordura da picanha, não sabem o que estão a perder! Nunca se esqueçam que gordura é sinónimo de sabor no que se refere a carne.



Nota-se que a qualidade da carne é realmente uma preocupação no Terrazza e tanto o Prime Rib Irlandês como o Tomahawk eram de uma qualidade exemplar. O único apontamento que lhe faria seria quanto à quantidade de sal mas é uma preferência pessoal o sal quase em excesso nas carnes grelhadas. Os acompanhamentos para este tipo de cortes são à parte, como já começa a ser habitual nas steakhouses.


Prime Rib Irlandês
Tomahawk
As sobremesas foram o que menos me impressionou no Terrazza. Não por serem más mas não me parecem estar ao nível da restante ementa, talvez por também não ser um fanático de doces. Atenção, não tenho nada a apontar à excelente execução do Suflê de Chocolate mas não é muito a minha praia...



Também não o é o Melted Terrazza, uma taça gigante com uma mixórdia de fruta, chantilly, gelado, caramelo e não sei que mais, que impressiona bastante pelo tamanho mas nada mais.



Mas isto é um restaurante de carne e por isso as sobremesas pouco afectam a minha opinião geral do sítio. E essa opinião é muito positiva, tendo-se tornado o Terrazza um sítio de referência em Cascais para os amantes de carne.

Terrazza Cascais
Cascais, Portugal
Terrazza Cascais Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 30 €
Data da Visita: 1 de Outubro 2016

Sem comentários :

Enviar um comentário