terça-feira, 13 de março de 2018

Brasão Coliseu (Porto)

Mais uma semana, mais uma francesinha! Era um pouco esta a minha filosofia no tempo que passei no Porto. Queria experimentar o maior número possível para perceber qual seria a melhor. Claro que foi impossível experimentar todas, pois é um número infindável de casas que apregoa ter a melhor francesinha da invicta e, quiçá, do país.
Uma das francesinhas mais famosas da cidade é a da Cervejaria Brasão, cuja casa mãe fica na zona dos Aliados, mas que abriu há cerca de 1 ano um novo espaço, bastante engraçado por sinal e com um cheiro ainda a "novo", junto ao Coliseu do Porto.
A ementa da Brasão até é bastante variada, com destaque para a variada oferta de petiscos existentes, bastante apelativos e com algumas criações engraçadas, para os bifes, outros dos grandes pontos pelo qual a cervejaria é conhecida, e, claro, as francesinhas!
Nem era para pedir qualquer tipo de entrada ou petisco mas alguém na mesa pediu um Rissól de Carne, Cogumelos e Trufa e não consegui ficar indiferente. Excelente fritura, com um exterior estaladiço e sem pinga de gordura, e o interior húmido, cremoso e de intenso sabor a carne e cogumelos. Já a trufa em si, que habitualmente até tem um sabor bastante intenso, pouco ar da sua graça deu.


E a estrela da casa? É um belo exemplar, não há dúvida disso! Francesa bem vestida, e também de interiores saborosos e bem recheados, com um chapéu de ovo bem estrelado. Tudo de nível bastante decente, incluindo o molho, com um nível de picante baixo mas bastante bem balanceado na sua composição.


A vontade é voltar ao Brasão com o espírito para experimentar as restantes secções da ementa, mas já lá regressei depois desta visita e acabei por cair na tentação da francesinha uma vez mais! Não é a melhor (ainda me falta falar dessa daqui a uns tempos) mas é um bom exemplar.

Brasão Coliseu
Porto, Portugal
Brasão Cervejaria Coliseu Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Instagram
Site
Preço Médio: < 20 €
Data da Visita: 25 de Setembro 2017

Sem comentários :

Enviar um comentário