domingo, 25 de março de 2018

Casa Paraíso 2 (Porto)

Gosto de conhecer tascas! Acho fantástico esta cultura tascosa (dito sem qualquer sentido pejorativo) que temos, onde conseguimos comer maravilhosamente sem pagar muito, graças ao nosso engenho de trabalhar ingredientes menos nobres e, por isso, mais baratos.
Quando estive no Porto tentei conhecer algumas das tascas locais mas, como é lógico não houve disponibilidade temporal para as conhecer todas. Felizmente tive tempo para ir à Casa Paraíso 2 (não sei se há uma Casa Paraíso 1, não perguntei!), restaurante de decoração pitoresca, serviço amistoso e ambiente tasqueiro. 
Ouvi falar desta churrasqueira pelo seu Rosbife à Inglesa, dito como sendo o melhor rosbife na cidade do Porto. Não sei se há muitos locais a servir rosbife mas pareceu-me motivo o suficiente para o incluir na minha lista de restaurantes a visitar. A expectativa era grande e, mesmo com algumas falhas, o prato cumpriu os requisitos mínimos expectáveis. Carne maioritariamente mal passada, mas na zona mais fina do bife (associo o rosbife a uma peça mais alta do que aquela que me foi servida) mostrou-se já para o lado do médio-bem, bem temperada e decentemente acompanhada por umas batatas fritas às rodelas um pouco gordurosas demais e uma couve salteada bastante simpática. Havia também arroz mas nem lhe toquei, pelo ar gasto e reaquecido que tinha. Destaque também para o tamanho generoso da meia dose servida. 


Apesar do tamanho da dose, estava a apetecer-me terminar com algo doce, acabando por pedir uma recomendação a quem me atendia. Foi-me vendido este Crocante de Chocolate como algo fantástico e acabei por aceitar, ainda que me apercebesse de antemão o quão doce isto ia ser. E é, não me enganei, mas a verdade é que esta bomba calórica de bolo de chocolate, suspiro e mousse de chocolate revelou-se uma boa surpresa. Melhor se tivesse tido alguém com quem a dividir, pois é demasiado doce para mim, mas não deixou de ser uma boa sugestão.


A Casa Paraíso 2 é uma tasca que oferece boa e honesta comida a preços justos. Uma honestidade na cozinha que já não é fácil encontrar mas que vale a pena procurar.

Casa Paraíso 2
Porto, Portugal
Casa Paraíso 2 Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 20 €
Data da Visita: 16 de Outubro 2017

Sem comentários :

Enviar um comentário