segunda-feira, 12 de março de 2018

Momentum Sushi Exclusivo (Porto Salvo)

Fui até ao Núcleo Central do Taguspark com o intuito de ir almoçar. Não fazia isto há muitos anos, já que nunca achei que a oferta existente fosse algo por aí além, excepto quando existiu um Faustino II (já falei do Faustino aqui). Até que, recentemente, abriu o Panorâmico by Marlene Vieira, chef com food corner no Time Out Mercado da Ribeira e sobre o qual já falei (aqui). Não é pela experiência do food corner ter corrido mal que deixo de ter curiosidade quanto à cozinha de Marlene Vieira!
Mas, a caminho do restaurante, deparámo-nos com uma novidade (pelo menos, para nós). Existia um restaurante de sushi, meio fast food, que nunca tínhamos visto. Espreitámos e os nossos apetites mudaram e acabámos por entrar no Momentum Sushi. Filosofia de pedido bastante parecida com a de um food court, onde fazemos o pedido, pagamos, recebemos as bebidas e vamos sentar-nos à espera que o pedido seja completo nos seja trazido à mesa.
O Menu de Degustação inclui 18 peças de sushi, temaki ou yakisoba e 1 bebida (ao qual eu não sei porque lhe dão esse nome, pois parece-me estar muito longe do que um menu de degustação deve ser). Sendo a escolha mais substancial (já vos disse que sou uma pessoa de muito alimento!), claro que foi esta a minha opção, optando por um Temaki de Atum e Manga. Atum fraquinho, manga demasiado verde, alga mal trabalhada e arroz médio.



O Combinado do menu não é nada mau, se tivermos em conta que o restaurante se parece com um qualquer balcão de centro comercial! Três variedades de peixe, ainda que o dominante seja o salmão (como é, infelizmente, habitual), com o peixe branco a ser usado em apenas um nigiri e o atum braseado a estar terrível! Já as peças de salmão, mesmo sem apresentarem níveis criativos fantásticos, não se encontravam mal executadas e satisfizeram o meu apetite.





18 peças e um temaki não era suficiente para mim (não me julguem dessa forma, ok?!), e claramente as pessoas do restaurante acharam o mesmo pois trouxeram para a mesa uma oferta do chef na forma de um Gunkan de Salmão e Pistáchio, uma especialidade da casa e uma combinação que funciona estranhamente bem, mesmo com o uso de um queijo que não me pareceu Philadelphia (ou algo do género).




Mesmo com o restaurante praticamente vazio, o serviço conseguiu esquecer-se dos Gunkanha que tinha pedido. E o que é um gunkanha? É um gunkan feito com picanha! A picanha é ainda braseada com maçarico e leva um topping de cebola crocante. Muito bom mas seria interessante ver o topping a usar pedaços perfeitamente caramelizados da gordura da picanha no lugar de pequenos cubos de carne.




Não conhecia este Momentum Sushi mas não fiquei de todo desagradado com o que provei, principalmente tendo em conta o conceito "food cornesco". A curiosidade levou-me a descobrir que existe também um Momentum Sushi na Quinta da Fonte, cujo menu e reviews parecem bem mais interessantes.

Momentum Sushi Exclusivo
Porto Salvo, Portugal
Momentum Sushi Executivo Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 20 €
Data da Visita: 9 de Outubro 2017

1 comentário :

  1. Great post on "Momentum Sushi Exclusive". As a professional chef i have to appreciate your work. Keep Posting useful posts like this. Keep in touch with my websites- Culinary Institute | Chef Training Institute

    ResponderEliminar