segunda-feira, 26 de março de 2018

Francesinha Café (Porto)

A eterna discussão de qual a melhor francesinha do país intensifica-se quando estamos no Porto. A cada esquina existe um café que apregoa ter a melhor, mas esta avaliação não deixa de ser subjectiva pois cada pessoa dá importâncias diferentes a cada componente. Para mim, o molho é o mais importante e não há boa francesinha sem um bom molho!
Tinha experimentado, no final de 2016, uma francesinha brutal no Pajú (falei sobre isso aqui) e voltei lá em 2017 para a mostrar a alguns colegas que nunca a tinham experimentado. Infelizmente o molho mudou, tornando-se mais amanteigado e perdendo interesse. O excelente serviço mantém-se e os ovos verdes continuam maravilhosos mas a francesinha perdeu algum encanto.
Precisava de uma francesinha que viesse suplantar a "desilusão" que tinha sentido na segunda visita ao Pajú (não me entendam mal, a francesinha continua a ser boa mas já não é a melhor!) e andava a ouvir falar bastante bem deste Francesinha Café. O nome não me dizia nada, existem muitas outras casas muito mais conhecidas, mas as imagens que me mostraram foram apelativas o suficiente para apressar uma visita.
Caso tenham lido o post sobre o melhor que comi em 2017 (aqui) sabem o resultado final desta refeição. Sim, é verdade. Encontrei a minha nova francesinha favorita! Começando pelo menos relevante, as batatas fritas (pedidas à parte) são boas mas podiam ser ainda melhores. A francesa vem bem encasacada com o pormenor de ter agasalho também por cima do ovo bem estrelado que lhe serve de chapéu. O recheio é fantástico. Excelentes carnes fumadas e um bife que consegue chegar à mesa sem que se assemelhe a uma sola de sapato excessivamente cozinhada. O molho é também fantástico e mostra-se bastante equilibrado, sem que se sinta qualquer excesso de tomate, marisco ou cerveja.


O Francesinha Café entrou directamente para o meu top de francesinhas. A qualidade do molho e do recheio da francesinha convenceu todos os que à mesa se sentaram e não foi por acaso que acabou no meu top de 2017.

Francesinha Café
Porto, Portugal
Francesinha Café Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 20 €
Data da visita: 18 de Outubro 2017

1 comentário :