domingo, 11 de março de 2018

O Nosso Prego (Oeiras)

Mais um franchise que chega a uma das zonas gastronómicas mais "populadas" de Oeiras. O Fórum Oeiras, que não é mais que uma praceta residencial com espaços comerciais ao nível da rua, acolhe vários restaurantes, uns mais interessantes que outros. E foi aqui que nasceu o 7º restaurante da cadeia O Nosso Prego, um franchise com um conceito parecido aos muito conhecidos Dom Prego e Rui dos Pregos.
Tem o mesmo tipo de ementa e o mesmo tipo de preços, levando-me a acreditar que iria servir comida com o mesmo tipo de qualidade! A única coisa que achei realmente diferenciadora foi o espaço, bastante mais interessante que qualquer um da concorrência.
Abrimos as hostilidades com uma boa Linguiça, mas faltava-lhe alguma daquela gordura saborosa que acaba por militar o fundo do prato e que raspamos avidamente com pão. Não sou um daqueles fanáticos de comer enchidos em cima de pão. Prefiro fazê-lo à guloso, e usar o pão para limpar o prato que fica "manchado" com este tipo de gorduras. Na travessa vinha também uma quantidade (talvez exagerada) de pickles, sempre ajudando a cortar a riqueza da linguiça.


O Prego no Prato com Ovo é uma réplica daquilo que vemos na concorrência. Isto não é necessariamente mau, pois contém um fino bife, que conseguem que venha mal passado na mesma, submerso num saboroso molho! Não estava com apetites para batatas fritas por isso acabei por comer apenas arroz, que é bastante banal, mas não deixei de o envolver bem no molho para lhe conferir sabor. Ovo estrelado no ponto, alguns pickles e uma rodela de limão finalizam um prato que aparentava estar um pouco mais limpo que o que costumamos apanhar no Rui dos Pregos ou Dom Prego. 


Terminei com uma boa Mousse de Oreo, ainda que fosse demasiado doce para mim, acabando por saturar um pouco o palato. Claro que, ainda assim, não deixei sobrar nada, mas isso é apenas porque não gosto de deixar comida no prato.


Não achei que O Nosso Prego se diferencie muito das restantes cadeias do género, mas consegue pelo menos apresentar qualidade semelhante. 

O Nosso Prego
Oeiras, Portugal
O Nosso Prego Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 10 €
Data da Visita: 8 de Outubro 2017

1 comentário :