terça-feira, 6 de março de 2018

Dom Pepe (Parede)

Não sou um grande adepto de marisco. Percebo o fascínio nalguma das coisas, e já experimentei pratos maravilhosos com marisco, mas de forma geral não é algo que costume estar no topo dos meus apetites. Mas aceitei o desafio de alguns amigos meus para ir ao Rodízio de Marisco do Dom Pepe, do qual já me tinham falado muito bem. 
O espaço do Dom Pepe é muito bom e a vista sobre a Marginal é fantástica, tornando-o num dos restaurantes mais bem localizados da Parede, ainda que tenha algumas dificuldades em estacionar perto. 
Estranhamente a refeição começa com o prato mais pesado. Ok, não é assim tão estranho. É como os restaurantes de sushi trazerem primeiro os hot rolls, para que os nossos estômagos se encham o mais rapidamente possível e, neste caso específico, com um produto mais barato, o arroz. Mas, e aí tiro o chapéu ao Dom Pepe, esmeram-se no Arroz de Peixe que servem. Arroz caldoso e bem cozido, bastante bem recheado de peixe mas, acima de tudo, com sabor! 


Bons Mexilhões à Espanhola mas a necessitar de um molho mais apurado, talvez até com um picante que elevasse o prato a um nível superior.
Também o serviço esteve a bom nível, pois quando um comensal extra chegou por esta altura, prontamente refizeram o rodízio de início propositadamente em porções mais pequenas, apesar de ainda estarem os dois tachos presentes na mesa, mas já algo vazios e não tão bons como quando chegaram à mesa.


O Rodízio em si é composto por uma travessa de frios e outra de quentes, que podemos depois repetir uma segunda vez apenas com os itens que mais gostámos. Tudo de um nível bastante aceitável mas a destacar algo pela positiva teria que ser a casca de sapateira gratinada e os camarões fritos. Pela negativa, as ostras não eram das melhores que já experimentei, longe disso (essas foram na Casa da Igreja, da qual falei aqui).



Tudo isto por um valor que considero bastante aceitável, caso não nos estiquemos nas bebidas, o que pode ser complicado pois com este marisco todo apetece-nos um bom verde fresquinho a acompanhar.
Fica por experimentar também o Rodízio do Baía do Peixe para ter um termo de comparação entre duas das mais badaladas mariscadas da Linha de Cascais.

Dom Pepe
Parede, Portugal
Dom Pepe Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 30 €
Data da Visita: 30 de Setembro 2017

1 comentário :

  1. I have been visiting your recipe "Dom Pepe" blog from past 3 months. The way of recipe tips looks to be easy for all readers. I would personally recommend our blog visitors to subscribe to obtain useful posts like this periodically. Particularly post on " " is awesome. Get in touch with us via our websites Vegetarian restaurant | Sweet Shop

    ResponderEliminar