terça-feira, 27 de março de 2018

Lareira Baixa (Porto)

Almoço tardio num dia de semana, com a necessidade de encontrar algo que fosse simples e relativamente rápido para podermos comer qualquer coisa. Surgiu a hipótese Lareira, restaurante que já tinha na lista há algum tempo conhecido pelas seus petiscos simples e sandes. Aberto desde 1984, o aspecto deste pequeno restaurante não revela a sua idade, mostrando-se bastante bem conservado e de aspecto algo jovial.
A ideia era atacar a sandes de pernil com queijo da Serra, tentando arranjar um termo de comparação com a da Casa Guedes (da qual falei aqui). Mas, sabendo que uma sandes não seria suficiente, decidi abrir as hostilidades com um prato de Rissóis (2 de carne e 1 de leitão, se não me engano). Boa fritura mas o recheio foi uma desilusão em qualquer um dos exemplares, mostrando seco e desinteressante. O melhor do prato eram as batatas fritas caseiras...


A Sandes de Pernil com Queijo da Serra a conseguir elevar um pouco a imagem com que saí do Lareira. Bom pão, a absorver o molho do pernil, a carne macia mas o queijo a apresentar-se completamente sólido, perdendo um pouco por causa disso. Os sabores não são tão intensos e marcantes como os da Casa Guedes mas não deixa de ser uma boa sandes e a um óptimo preço.


O Lareira tem a vantagem de praticar preços impressionantemente baixos, fazendo com que uma refeição facilmente fique abaixo dos 10€. A comida não é fantástica mas pelo preço que pagamos parece-me uma óptima solução para quem não quer gastar muito dinheiro.

Lareira Baixa
Rua das Oliveiras, 8
Porto, Portugal
Lareira Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Foodspotting
Facebook
Instagram
Preço Médio: < 10 €
Data da Visita: 19 de Outubro 2017

Sem comentários :

Enviar um comentário