quarta-feira, 14 de março de 2018

Munchie São João (Porto)

Não é fácil encontrar opções para almoçar a preços simpáticos, e que não incluam pão, na zona à volta do Hospital de São João. Por isso, a recorrente opção por hamburguerias, pizzarias ou francesinhas era natural. Mas, ainda assim, tentava variar um pouco, pois nestes campos a oferta até é alguma!
Onde em tempos existiu um Baixa Burguer, ao qual nunca fui mas de que me falaram bastante bem, abriu depois um Munchie. Já tinha ouvido falar desta cadeia de hamburguerias aquando a sua abertura em Lisboa, mas nunca tive oportunidade de visitar esse espaço pois encerrou entretanto. Mas tinha lido boas reviews na altura, por isso a expectativa era alta.
Começo por dizer que não sou um fã da forma como se faz o pedido no Munchie, à semelhança do que acontece no Frankie (de que já falei aqui). Fazer o pré-pagamento, depois ter a sorte que haja uma mesa (já pagámos, dá jeito que possa comer sentado já agora) e esperar para então receber (ou ir buscar) o pedido ao balcão! Seria assim tão difícil ter serviço de mesa?
Bem, mas e os hambúrgueres? Não são assim tão bons infelizmente... O Perdão, um dos hambúrgueres especiais do Munchie, é impossível de comer à mão! A torre de 2 hambúrgueres (cada um com 90 gramas), rúcula, beringela grelhada, aros de cebola, queijo da serra e maionese de manjericão é alta demais. Ainda tentei mas não consegui mesmo comer esta Torre de Pisa, que acabou por se desmoronar nas minhas mãos e me fez acabar o hambúrguer de garfo e faca. Os ingredientes são simpáticos, ainda que nada se destaque, e a carne veio acima do ponto pedido. As batatas também não são nada de especial, havendo várias que se mostram moles em vez de firmes e hirtas como uma barra de ferro.


Já o Ira, um dos 7 Picados Mortais do Munchie, é servido num pequeno cesto de vime, no meio de uma montanha de batatas (que sofriam do mesmo problema das anteriores) mas numa conjugação de ingredientes que também não dá muito jeito para comer à mão, especialmente por causa dos nachos.
Melhor os sabores destes pecado, ainda que o nível do seu molho de chilli seja pouco mortífero.

Podem não acreditar mas ali no meio está um hambúrguer!
Mais uma hamburgueria algo banal. O conceito até está lá e as combinações apresentadas são engraçadas mas a concretização está longe de ser perfeita. Se todos os Munchie apresentam este nível não sei bem como se tornaram uma cadeia com quatro restaurantes e mais depressa percebo o encerramento da loja em Lisboa.

Munchie São João
Porto, Portugal
Munchie Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 10 €
Data da Visita: Outubro de 2017

Sem comentários :

Enviar um comentário