sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Adega dos Lombinhos - Lombinhos na Chapa

Tenho pena de apenas ter conhecido este espaço tão tarde na sua vida. Mas, ainda assim, fico feliz por ter conseguido visitar uma tasca à antiga no centro de Lisboa, e poder dizer que comi bem e barato!
Devido à Time Out e a outros artigos que começaram a surgir nos últimos tempos na Internet, fiquei a conhecer este mítico tasco lisboeta que tem como especialidade os lombinhos na chapa e onde ninguém equaciona experimentar outra coisa.
Irá fechar no final do mês (31 de Outubro), mas não me vou alongar sobre os motivos desse encerramento porque estou aqui para falar sobre os lombinhos! Se quiserem saber mais sobre isso recomendo o artigo da Carrossel Magazine!


Pedidas as doses de lombinhos, cada uma traz quatro destes óptimos e fantasticamente finos bifes de porco, podendo vir acompanhado de ovo estrelado, arroz e batata, conforme a vontade do cliente.
O lombinho é mesmo muito fino e apesar de não ser pequeno, quase dá para devorar cada um em duas garfadas. Mas vim a este sítio para poder conhecer, comer e despedir-me tudo numa só refeição e preferi saborear e apreciar invés de despachar e emborcar. Finos e saborosos a acompanhar com um arroz de cenoura que, ao contrário do que eu pensava que iria acontecer, veio saboroso e não seco.
Se puderem passem lá até dia 31 e experimentem por vocês mesmos!

Restaurante Adega dos Lombinhos
Rua dos Douradores, 52
Lisboa, Portugal
Preço Médio: < 10 €

Sem comentários :

Enviar um comentário