segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Alton Brown


Alton Brown é uma das caras mais famosas da FoodNetwork, sendo o apresentador de Good Eats, Cutthroat Kitchen, Feasting on Asphalt e é ainda o comentador play-by-play do Iron Chef America. E é exactamente essa função de comentador que me faz escrever um post sobre Alton Brown.
Para quem não sabe o que é um comentador play-by-play é o tipo de comentador desportivo que faz o relato principal do jogo, descrevendo as jogadas e comentando-as com o máximo de profissionalismo. Em que é que isto se aplica à cozinha? Basta ver um episódio do Iron Chef America e percebemos imediatamente que Alton é um génio em todos os processos culinários. À medida que vai acompanhando duas cozinhas em separado, consegue antever as movimentações dos chefs e prever muitos dos pratos que mais tarde serão apresentados com uma precisão única. E faz tudo isto com um entusiasmo contagiante, o que nos leva a ficar agarrados ao ecrã enquanto Alton nos explica o que os chefs estão a fazer, contextualizando-nos em pratos e preparações que podem não ser familiares.
Como não consegui encontrar um vídeo que exemplifique isto, deixo-vos o vídeo de Alton Brown num vídeo interessante sobre carne.


Sem comentários :

Enviar um comentário